O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou três casos envolvendo o Flamengo, decorrentes da partida contra o Santos, na manhã desta terça-feira (21). Bruno Henrique e Gerson, expulsos no duelo no Mané Garrincha, tiveram pena de apenas um jogo de suspensão, já cumprida na última rodada. Já o clube foi multado por atraso de quatro minutos na volta para o segundo tempo e pelo arremesso de copos e assentos no gramado.
Bruno Henrique recebeu uma partida de suspensão convertida em advertência por infração ao artigo 258 ("Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código"). A votação foi unânime.
Já Gerson correu um maior risco de perder o próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino. O auditor relator Diogo de Azevedo Maia pediu pena de duas partidas para o meio-campistas, por entender que o atleta foi "inconsequente", e solicitou que fosse aplicado o artigo 250 ("Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente"). No entanto, os relatores Carlos Eduardo Cardoso, Iuri Engel e Marcelo Vieira discordaram e indicaram desclassificação para o artigo 254, § 2º (É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade). Assim, foi também aplicada a pena mínima.
Por sua vez, o Flamengo foi multado em R$ 4 mil por atraso de quatro minutos na volta para o segundo tempo (infração ao artigo 206) e em R$ 50 mil pelo arremesso de copos e assentos (artigo 213-III) no gramado do Mané Garrincha. A partida contra o Santos aconteceu no último dia 1º de novembro, com vitória do Peixe por 2 a 1.
O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em partida atrasada, válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a terceira posição e ficará a dois pontos do líder Palmeiras.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário