Na tarde deste sábado, o Real Madrid recebeu o Valencia, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, e goleou por 5 a 1. Os brasileiros Vinicius Junior (duas vezes) e Rodrygo (duas vezes) brilharam com quatro gols e duas assistências. O lateral Carvajal completou os tentos mandantes, enquanto Hugo Duro descontou.
Assim, o clube merengue volta a vencer na competição após empate no último jogo e continua na perseguição ao Girona. Na vice-liderança, o time treinado por Carlo Ancelotti chega aos 32 pontos, dois atrás do líder, que também triunfou na rodada.
Por outro lado, os visitantes têm encerrada sequência de quatro partidas de invencibilidade. Dessa forma, estaciona nas 18 unidades, na nona colocação.
Na próxima rodada, portanto, o Real Madrid visita o Cádiz, às 14h30 (de Brasília) do dia 26 de novembro, no Estádio Nuevo Mirandilla, em Cádis (ESP). Na tarde anterior (25), o Valencia recebe o Celta de Vigo, a partir das 12h15, no Mestalla.
Os gols de Real Madrid e Valencia
Jogando diante do seu torcedor, o Real Madrid precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Carvajal recebeu lançamento longo de Toni Kroos, dominou e acertou bonito chute para levantar a torcida presente no Santiago Bernabéu.
Ainda no primeiro tempo, aos 41, começou o show brasileiro na partida. Vinicius Junior recebeu cruzamento pela direita de Rodrygo e mergulhou para empurrar de peito para o fundo da rede e ampliar a vantagem merengue.
Na volta do intervalo, o Real balançou as redes aos três e quatro minutos. Primeiro, Vinicius Junior carregou a bola no ataque, cortou para o meio e bateu no cantinho do gol defendido por Mamardashvili. Depois, Rodrygo aproveitou saída de bola errada do Valencia e transformou a vitória em goleada.
Aos 38 da etapa complementar, Rodrygo recebeu de Fran García, driblou Gabriel Paulista dentro da área e finalizou de pé esquerdo para marcar o quinto dos donos da casa, o segundo dele no confronto.
Por fim, o Valencia descontou aos 42 minutos. Hugo Duro recebeu cruzamento de Hugo González e bateu de primeira para anotar o tento de honra dos visitantes. Lunin até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário