O Vila Nova está muito na briga pelo acesso para a elite do Brasileirão. Na tarde deste sábado (18/11), em seu estádio, o OBA, em Goiânia, venceu o Ceará por 3 a 1, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Com isso, chega aos 61 pontos, em quarto lugar e dentro do G4. Os gols do Tigre Goiano foram de Juan Christian (dois) e de Caio Dantas. Para o Ceará marcou Bissoli.
O campeão Vitória (72 pontos) e o Criciúma (64) já garantiram pesença na Série A-2024. Mas, para as duas últimas vagas, sete ainda seguem vivos: Juventude (61 pontos), Vila Nova (61), Atlético-GO (61), Novo Horizontino (60), Mirassol (60) e Sport (60). Contudo, o Guarani, com 57 pontos e um jogo a menos, ainda pode seguir na briga. Entretanto, precisará vencer o rebaixado ABC neste domingo.
Vitória do Vila construída no 2º tempo
O Vila Nova entrou na rodada fora do G4 e mas os resultados favoreceram muito (derrotas de Sport e Atlético-GO principalmente). Em campo, o Vila saiu na frente com um gol de Juan Christian logo aos dois minutos, concluindo cruzamento de Ronaldo que a zaga cortou mal. Contudo, o Ceará estava bem no jogo e chegou ao empate aos 40, com Bissoli cobrando pênalti (bola na mão de Rodrigo Gelado). Mas, na etapa final, o Vila matou o jogo com dois gols no intervalo de dois minutos. Aos sete, Juan Christian mais uma vez concluindo jogada de Ronald. Aos nove, Caio Dantas aproveitando sobra do goleiro Bruno após chute de Juan Christian fez 3 a 1.
Na reta final, aos 36, o goleiro Bruno Ferreira fez falta e acabou expulso. Com isso, o Ceará ficou com dez e, como tinha feito todas as mudanças, o atacante Saulo Mineiro foi para o gol. Assim, o Ceará se fechou para evitar a goleada e o Vila, cadenciando o jogo, se mostrava feliz com a vitória que o mantém com chance de subir para a Série A. Afinal, depende do Tigre goiano. Basta vencer o rebaixado ABC no próximo sábado (25/11), em Natal.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário