Depois de um sábado muito agitado no futebol espanhol, o domingo teve menos jogos, mas as emoções seguiram a todo vapor. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Alavés de virada, e o Atlético de Madrid repetiu a dose em remontada contra o Villarreal. Na Andaluzia, Sevilla e Real Betis fizeram clássico que terminou empatado. Saiba como foi a rodada dominical de La Liga com o Lance!.
BARCELONA 2x1 ALAVÉS: VIRADA NA RAÇA
Há quem diga que o time de Xavi não joga tudo aquilo que poderia jogar. Lidando com lesões, desfalques e má fase de alguns craques, o Barça recebeu o Alavés em Montjuic. Bastaram 18 segundos para que o primeiro gol do jogo saísse, e foi da equipe visitante. Samu Omorodion, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Glorioso, marcou de canhota para surpreender o Olímpico. Na segunda etapa, Lewandowski marcou de cabeça aos oito minutos e recolocou os blaugranas no jogo. Com 27 no relógio, Ferrán Torres foi derrubado na área. Lewa foi para a cobrança e marcou seu segundo gol no jogo, dando números finais ao duelo.
O resultado manteve os culés na briga pelo título. A equipe comandada por Xavi está na terceira colocação, com 30 pontos, quatro a menos que o líder Girona, sensação da liga. Já o Alavés parou na 15ª colocação, com 12 pontos.
SEVILLA 1x1 REAL BETIS: A EXPERIÊNCIA DECIDE
O sempre muito quente e intenso dérbi da região da Andaluzia não foi diferente. A rivalidade entre Sevilla e Betis teve mais um capítulo neste domingo, e não decepcionou. Ao longo de um jogo agitado, quem abriu o placar foi o Betis. Em levantamento na área, o goleiro Dmitrovic saiu mal do gol, e Ayoze Pérez aproveitou a sobra para marcar aos 27 da segunda etapa. Minutos depois, viria uma pintura: o experiente meia croata Ivan Rakitic recebeu pela intermediária e acertou um lindo chute, teleguiado para o ângulo de Fran Vieites, que nada pôde fazer.
O empate, porém, não ajudou ninguém. O Betis perdeu a chance de invadir a zona europeia e ficou em sétimo, com 21 pontos; o Sevilla segue rondando a parte de baixo da tabela, mas pulou para 13º, chegando a 12 pontos.
ATLÉTICO DE MADRID 3x1 VILLARREAL: GÊNIO E DECISIVO
No fechamento da 13ª jornada espanhola, o bom time de Diego Simeone recebeu o Villarreal, comandado pelo treinador interino Miguel Ángel Tena. E quem saiu na frente foi o Submarino Amarelo: Sorloth bateu firme, Oblak deu rebote e Gerard Moreno fuzilou as redes do Cívitas Metropolitano. O empate viria apenas no final da primeira etapa: Griezmann começou a mostrar seu lado decisivo e cruzou para Witsel marcar seu primeiro gol pelo Atlético com o gol aberto. A virada tardou, mas saiu aos 35 do segundo tempo, com lançamento de Koke, passe de Llorente e finalização de Griezmann para o fundo das redes. Ainda houve tempo para o brasileiro Samuel Lino receber de Pablo Barrios e fechar o caixão amarelo, para comemoração efusiva de Diego Simeone.
Griezmann, com o gol registrado, agora é o segundo maior artilheiro da história do clube ao lado de Adrián Escudero, com 169 gols. Faltam quatro para igualar o goleador máximo, Luis Aragonés, com 173. A virada construída deu sequência à ótima fase do Atleti, que chegou a 28 pontos e tem um jogo a menos em relação a Girona (34), Real (32) e Barça (30). O Villarreal, por outro lado, caiu para a 14ª colocação, com apenas 12 pontos.
OUTROS JOGOS DA RODADA
Athletic Bilbao 4x3 Celta de Vigo
Rayo Vallecano 1x2 Girona
Almería 1x3 Real Sociedad
Osasuna 1x1 Las Palmas
Granada 1x1 Getafe
Real Madrid 5x1 Valencia
Mallorca x Cádiz foi adiado por conta de compromissos relacionados à Data Fifa
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário