O Brasil garantiu ao menos uma medalha de prata no vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira, 3, os brasileiros superaram a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/18 e 25/15, na semifinal da categoria e se classificaram para a decisão contra a Argentina.
Pela quarta vez no torneio, o maior pontuador do Brasil foi o oposto Darlan. O brasileiro, que vive grande fase, marcou 17 pontos. O primeiro set do confronto contra os colombianos foi o mais disputado e chegou a ficar 24 a 24. A segunda parcial ainda foi equilibrada, mas ainda assim terminou com vantagem tranquila para os brasileiros. No set final, a equipe comandada por Giuliano Ribas foi amplamente superior.
O País terá a chance de voltar a conquistar um ouro pan-americano depois de 12 anos. A última vez que o Brasil esteve no topo do pódio na categoria foi em 2011, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Na sequência, foi prata em Toronto, em 2015, e bronze em Lima, no Peru.
A final contra os argentinos será uma revanche da decisão do Sul-Americano. Na decisão da competição, o Brasil sofreu uma dura derrota por 3 a 0 na frente de sua torcida, no Recife (PE). Dos jogadores que estiveram no revés, apenas Felipe Roque, Judson, Otávio, Honorato, Adriano e Maique estão no elenco convocado para Santiago.
A decisão entre Brasil e Argentina será neste sábado, 4, às 20h (horário de Brasília), na Arena Parque O'Higgins, em Santiago.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário