Neste domingo (12), Bahia e Athletico Paranaense ficaram no empate em 1 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, em Salvador. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi mais incisivo e criou mais chances de gol, mas o Furacão soube segurar a pressão e conseguiu um gol de empate perto do fim. Aliás, o resultado acabou frustrando os donos da casa, que ficaram na 16ª colocação, com 38 pontos, apenas um a mais que o Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento. O Athletico, com 51, é o sétimo.
Primeiro tempo
Desde o começo, o Bahia esteve melhor e mais ofensivo do que o Athletico. As primeiras oportunidades começaram a surgir a partir dos 15 minutos de jogo. Thaciano obrigou Bento a fazer uma boa defesa, mas Cauly e Biel estiveram perto de marcar pelo Tricolor, errando o alvo. Luciano Juba, num chute de fora da área, também fez a bola passar muito perto do ângulo direito do goleiro athleticano. A pressão teve um chute de Cauly, defendido por Bento, como seu último grande momento na primeira etapa.
Segundo tempo
O Athletico até voltou melhor no início do segundo tempo, em disparo de Cannobio, bem defendido por Marcos Felipe. Mas o Bahia continuou melhor e Thaciano finalizou para outra boa defesa de Bento. Kanu e Cauly, em jogadas aéreas, cabecearam perto do gol. Também num lançamento na área, Thaciano perdeu grande chance. Mas o gol acabou saindo aos 28 minutos: Esquivel disputou bola com Gilberto, mas fez pênalti: na cobrança, Everaldo bateu e fez 1 a 0 Bahia. A partir de então, o Athletico foi para o tudo ou nada e conseguiu levar perigo em chute de Cannobio, que Marcos Felipe espalmou. Mas, pouco depois, o uruguaio enfim marcou: Zapelli bateu escanteio e o camisa 14 testou no canto esquerdo. E a virada só não saiu porque Marcos Felipe evitou, em bela defesa num chute de Vitor Bueno.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário