De olho na disputa do Pré-Olímpico de 2024, Ramon Menezes convocou 23 jogadores na tarde desta terça-feira (7), para um período de treinamentos visando a competição. O Técnico do Sub-23 da Seleção Brasileira, vai aproveitar as Datas Fifas de novembro para realizar os treinos.
O Torneio Pré-Olímpico, que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será realizado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro do ano que vem, na Venezuela. O Brasil é o atual bicampeão Olímpico de futebol (Rio 2016 e Tóquio 2020), e sob o comando de Ramon, a Seleção faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no sábado (4), no Chile.
CONFIRA OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO
Goleiros:
Andrew - Gil Vicente (POR)
Marcelo Pitaluga - Liverpool (ING)
Mycael - Athletico
Laterais:
Khellven - CSKA (RUS)
Vinicius Tobias - Real Madrid (ESP)
Patryck - São Paulo
Vanderlan - Palmeiras
Zagueiros:
Arthur Chaves - Acadêmico de Viseu (POR)
Robert Renan - Zenit (RUS)
Lucas Beraldo - São Paulo
Michel - Palmeiras
Meio-campistas:
Aleksander - Fluminense
Igor Jesus - Flamengo
Andrey - Chelsea (ING)
Pablo Maia - São Paulo
Luis Guilherme - Palmeiras
Victor Hugo - Flamengo
Atacantes:
Guilherme Biro - Corinthians
John Kennedy - Fluminense
Gabriel Pec - Vasco
Marcos Leonardo - Santos
Sávio - Girona
Matheus Nascimento - Botafogo
O nome mais badalado da lista da Seleção, certamente é John Kennedy. O atacante foi o autor do gol que deu ao Fluminense o inédito título da Copa Libertadores, no último sábado (4). Craque do Tricolor Carioca, Ramon chamou o jogador para o período de treinos com o Brasil.
Além dele, muitos jogadores que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Santiago, e conquistaram a medalha de ouro, também no sábado (4), foram chamados pelo treinador, que comandou o time no Pan-Americano, como: Guilherme Biro, Matheus Nascimento e o goleiro Mycael, destaque da campanha dourada e um dos responsáveis pela conquista. Novidade na lista da Seleção é Gabriel Pec, do Vasco da Gama e Marcos Leonardo, do Santos.
A Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda-feira (13), para iniciar os treinamentos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Será as duas últimas oportunidades para Ramon testar os jogadores antes da estreia no Pré-Olímpico.
Na primeira fase do Pré-Olímpico, a Seleção vai enfrentar Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela. Sobre a competição, Ramon disse que será muito equilibrada.
- Está tudo muito equilibrado. Uma competição sul-americana é sempre muito dura. No Pan, enfrentamos a Colômbia, que está no nosso grupo no Pré-Olímpico. No Sul-Americano, foi o adversário que não conseguimos vencer e empatamos os dois jogos. Tem a Venezuela, que será a dona da casa e evoluiu muito. Vimos isso no jogo da seleção principal com o Brasil. É uma chave muito equilibrada, com um Equador também muito forte, e teremos que fazer uma grande preparação - ressaltou o treinador da Seleção.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário