O Barcelona segue em sua grande reformulação para a próxima temporada. Tendo como grande objetivo a extensão de contrato com Lionel Messi, o clube catalão também se preocupa com demais atletas e, principalmente, com o Fair Play Financeiro de LaLiga.
Após acertar a contratação de Eríc Garcia, Kun Agüero, Emerson e Memphis Depay, o Barça agora faz uma 'limpa' no elenco. De acordo com o Mundo Deportivo, após dispensar o volante Matheus Fernandes com apenas um e-mail, o clube informa agora que Samuel Umtiti e Miralem Pjanic também não devem permanecer.
A publicação informa que ambos os atletas foram informados pela diretoria que podem procurar outros clubes, uma vez que o Barça não tem interesse em permanecer com atletas que não caíram nas graças do técnico Ronald Koeman, mas que também pouco acrescentaram no período que estiveram no clube.
Recentemente, o Barcelona acertou ainda a venda de Todibo ao Nice, de Konrad ao Olympique de Marselha e está próximo de acertar a negociação de Junior Firpo com o Leeds United.
E as saídas não devem parar por aí. Querendo baixar drasticamente a folha salarial, o Barcelona oferecerá propostas de renovação dentro de um teto salarial e com contas que caibam nas finanças atuais. O atleta que não aceitar deve ter o mesmo destino dos demais: uma rescisão, uma saída por empréstimo ou uma venda em definitivo.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário