Após liderar o Atlanta Hawks em uma excelente campanha na temporada 2020-21, Nate McMillan teve seu trabalho reconhecido pela franquia nesta segunda-feira (5).
O gerente geral dos Hawks, Travis Schlenk, disse a repórteres que há um acordo para que McMillan se torne o treinador principal da equipe. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o novo contrato será por quatro anos.
McMillan chegou aos Hawks em novembro como assistente técnico do então treinador Lloyd Pierce.
Após iniciar a temporada com 14 vitórias e 20 derrotas, Pierce foi demitido em 1º de março e McMillan assumiu interinamente o comando da equipe.
Os Hawks, então, ganharam seus primeiros oito jogos após a mudança de treinador. Sob o comando de McMillan o time terminou a temporada regular com 27 vitórias e 11 derrotas e venceu a Divisão Sudeste da Conferência Leste pela primeira vez desde 2014-15.
Entrando na pós-temporada com a 5ª melhor campanha, os Hawks venceram New York Knicks e Philadelphia 76ers para chegar às finais da Conferência Leste pela primeira vez desde 2015. A trajetória chegou ao fim no último sábado (3), com a derrota no jogo 6 da série final contra o Milwaukee Bucks.
Embora a pós-temporada tenha sido interrompida mais cedo do que gostariam, o futuro dos Hawks é cheio de expectativa.
Trae Young se tornou uma superestrela. John Collins pode se tornar um free agent restrito nesta offseason, mas todos os outros jogadores que foram importantes durante a temporada 2020-21 estão sob contrato para o próximo ano.
McMillan claramente desbloqueou todo o potencial da equipe de Atlanta e agora ele foi recompensado por seus esforços.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário