Foi analisado nesta quinta-feira (15), pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o caso da briga na final da Copa do Nordeste desta temporada, envolvendo jogadores de Bahia e Ceará.
De acordo com o julgamento do STJD, todos os jogadores que participaram da confusão tiveram suas punições ampliadas. Também ficou decidido que o Bahia vai perder o mando de campo por uma partida.
Os jogadores Nino, Jael e Mendoza receberam um gancho de 10 jogos. Já Daniel, Juninho e Gabriel Dias foram punidos com oito partidas. O mando de campo perdido pelo Bahia deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro.
Julgamento anterior
A Terceira Comissão Disciplinar definiu em julgamento anterior que Mendoza receberia oito jogos de punição, enquanto Jael e Nino Paraíba pegaram sete partidas. Daniel, Juninho e Gabriel Dias ficaram de fora por seis jogos.
Jogadores do Bahia
O lateral-direito Nino Paraíba já cumpriu os sete jogos de punição definidos. Com a nova decisão do STDJ, o jogador vai ficar de fora por mais três partidas. O zagueiro Juninho foi negociado com o FC Midtjylland, da Dinamarca. O meio-campista Daniel não vai poder atuar por mais seis partidas.
Punições aplicadas pelo Pleno do STJD
Nino (Bahia) - 10 jogos
Daniel (Bahia) - 8 jogos
Juninho (Bahia) - 8 jogos
Jael (Ceará) - 10 jogos
Mendoza (Ceará) - 10 jogos
Gabriel Dias (Ceará) - 8 jogos
Bahia – Perder um mando de campo
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário