Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Zagueiro Marquinhos revela que será pai pela terceira vez

zagueiro Marquinhos revelou que está a espera do nascimento de seu terceiro filho. Por meio das redes sociais da influenciadora Carol Cabrino, esposa do atleta da Seleção Brasileira, o casal mostrou a imagem do exame de ultrassom e o teste de gravidez para anunciar a chegada do novo membro da família.

- Agora somos cinco! Família está crescendo! - escreveu Carol Cabrino em seu Instagram legendando o vídeo da revelação. Em seus Stories, a influenciadora explicou que anunciou a gravidez por não conseguir esconder a barriga.

- Gente, é assim. Eu grávida ou vocês ficam sabendo e eu poço aparecer aqui ou não dá. Não dá para esconder minha barriga, ela cresce assim. Vocês já me conhecem e sabem como eu sou, por isso toda vez eu sumo, eu fico outra pessoa - contou a influenciadora em suas redes sociais.

O casal já tem dois filhos juntos, Enrico e Maria Eduarda, que também participaram do vídeo de anúncio da gravidez.

Veja abaixo o vídeo original de Carol Cabrino.


Do Portal Terra

GM dos Wizards diz que Russell Westbrook não jogaria pelo Los Angeles Clippers

Russell Westbrook, trocado pelo Washington Wizards nesta offseason, está animado para jogar pelo Los Angeles Lakers, franquia da sua cidade natal.

Entretanto, Tommy Sheppard, general manager dos Wizards, deixou claro que Westbrook não “orquestrou” sua ida para os Lakers.

Segundo o GM de Washington, Russell teria concordado em jogar mais uma temporada pelos Wizards caso não acontecesse uma troca para o time de LA. Sheppard afirmou que, para Westbrook, era ‘Lakers ou nada’: “Russell nunca me pediu para ser trocado”, disse Sheppard em entrevista para a NBC Sports Washington, de acordo com o RealGM.

“Ele simplesmente disse ‘se eu puder jogar nos Lakers, seria algo que eu adoraria fazer. Mas se não der certo, eu volto para cá'”, explicou o GM dos Wizards. Tommy ainda afirmou que Westbrook não tinha desejo em defender os rivais de Los Angeles: “Eu disse ‘e os Clippers?’ e Westbrook me falou ‘sem chances'”, completou Sheppard.

Westbrook, que nasceu nos arredores de LA e jogou pela UCLA no basquete universitário, ainda está buscando o seu primeiro anel de campeão da NBA. Após jogar 11 anos pelo Oklahoma City Thunder, Russell disputou, respectivamente, uma temporada pelo Houston Rockets e outra pelos Wizards. Na temporada passada, ele teve médias de triplo-duplos (22,2 pontos, 11,5 rebotes e 11,7 assistências) e ajudou Washington a chegar aos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2017-18.

Com a chance de jogar junto com LeBron James e Anthony Davis, Russell sabe que esta pode ser a sua melhor chance de ser campeão da liga norte-americana. Além disso, Westbrook acredita que pode facilitar o jogo para LeBron.

Do Portal The Playoffs

Conferência Europeia: Veja os resultados do dia

Nesta quinta-feira, a segunda rodada da fase de grupos da Conferência Europeia foi disputada e bons jogos ocorreram. Os destaques do dia foram a virada do Rennes sobre o Vitesse por 2 a 1 e o hat-trick de Kane saindo do banco de reservas na vitória do Tottenham por 5 a 1 sobre o Mura. Confira todos os resultados do dia.

RESULTADOS DO DIA

Grupo A

LASK 1 x 1 M. Tel-Aviv

Alashkert 2 x 4 HJK


Grupo B

Partizan 2 x 0 Flora

Gent 2 x 0 Anorthosis


Grupo C

Zorya 0 x 3 Roma

CSKA Sófia 0 x 0 Bodo/Glimt


Grupo D

AZ 1 x 0 Jablonec

CFR Cluj 1 x 1 Randers FC


Grupo E

Feyenoord 2 x 1 Slavia Praha

Union Berlin 3 x 0 Maccabi Haifa


Grupo F

Copenhague 3 x 1 Lincoln Red

PAOK 1 x 1 Slovan Bratislava


Grupo G

Tottenham 5 x 1 Mura

Vitesse 1 x 2 Rennes


Grupo H

Basel 4 x 2 Kairat

Omonia 1 x 4 Qarabag

Do Portal Terra

Liga Europa: confira os resultados das partidas desta quinta-feira

A Liga Europa obteve sequência em sua segunda rodada da fase de grupos nesta quinta-feira. Ao todo, foram disputados dezesseis confrontos em oito grupos, com destaque para a derrota do Napoli e a vitória do Bayer Leverkusen.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA:

GRUPO A

Lyon 3x0 Bronby

Sparta Praga 1x0 Rangers

GRUPO B

Real Sociedad 1x1 Monaco

Sturm Graz 1x4 PSV

GRUPO C

Legia 1x0 Leicester

Napoli 2x3 Spartak Moscou

GRUPO D

Fenerbahçe 0x3 Olympiacos

Antuérpia 0x1 Eintracht Frankfurt

GRUPO E

Lazio 2x0 Lokomotiv

Olympique de Marseille 0x0 Galatasaray

GRUPO F

Ludogorets 0x1 Estrela Vermelha

Braga 3x1 Midtjylland

GRUPO G

Celtic 0x4 Bayer Leverkusen

Ferencvaros 1x3 Real Betis

GRUPO H

Genk 0x3 Dinamo Zagreb

West Ham 2x0 Rapid Viena

Do Portal Terra

Após marcar golaço pelo PSG, Messi recebe prêmio da Uefa; saiba mais!

Além do primeiro gol marcado com a camisa do PSGMessi tem mais um feito para comemorar. Depois do término de mais uma rodada da Champions League, a Uefa elegeu o tento mais bonito entre todos os jogos da semana.

Na disputa, a Uefa incluiu o gol marcado por Griezmann na vitória do Atlético de Madrid contra o Milan. Além dele, Thill entrou na lista por conta do gol marcado no triunfo do Sheriff diante do Real Madrid. E Alex Telles, do Manchester United, também figurou na briga.

Para fechar a lista, Messi também entrou na disputa pelo golaço marcado contra o Manchester City. Na ocasião, o craque recebeu de Mbappé e bateu de chapa para acertar o ângulo e confirmar a vitória do PSG na Champions League.

Com os candidatos definidos, a Uefa elegeu o gol de Messi como o mais bonito da segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Griezmann ficou em quarto lugar. Já Alex Telles terminou a disputa em terceiro, e Thill se contentou com a segunda posição.

ASSISTA AOS GOLS!

MESSI FESTEJA!

Ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-GermainMessi logo correu para os braços de Neymar e depois agradeceu pelo passe de Mbappé, que só ajeitou para o argentino mandar chute perto do ângulo.

Logo após o jogo da Champions League, Messi concedeu entrevista ao “Canal+” e festejou o fato de ter marcado pela primeira vez com a camisa do PSG. Apesar da vitória, o argentino reconheceu que os jogadores ainda precisam render mais na temporada.

"Estamos jogando mais, nos conhecendo mais. Vamos crescer. Temos que crescer também no nível do jogo. Jogamos bem, temos que tentar manter esse jogo, que é o que vai dar resultado no final”, avaliou Messi.

Do Portal SportBuzz

Fora de casa, Spartak Moscou vence Napoli de virada pela Europa League

O Spartak Moscou venceu o Napoli de virada por 3 a 2, no Estádio Diego Armando Maradona, pela segunda rodada do Grupo C da Europa League. A equipe da casa abriu o placar com apenas 12 segundos de jogo, mas sentiu a expulsão do lateral Mário Rui. A equipe russa soube se impor e conseguiu a virada.

GOL RELÂMPAGO

O Napoli abriu o placar no primeiro lance da partida. Com menos de 1 minuto de jogo, aos 12 segundos, a bola foi alçada na área, Elmas aproveitou a falha do goleiro adversário e marcou para a equipe.

NAPOLI COM UM A MENOS

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Mário Rui deu uma entrada dura em Moses. O árbitro advertiu o jogador apenas com o cartão amarelo, mas o VAR entrou em ação e o árbitro alterou para o cartão vermelho.

SPARTAK RESPONDE

O Spartak Moscou soube se impor na partida e conseguiu virar e ampliar o resultado. Aos 10 minutos do segundo tempo, Promes deixou tudo igual no placar. Depois, aos 35, Ayrton Lucas fez grande jogada pelo corredor esquerdo, tocou na entrada da área para Ignatov, que bateu firme e virou o jogo. E, aos 45, Promes fez mais um gol e ampliou a vantagem.

NAPOLI DIMINUI

Logo após o Spartak Moscou marcar o terceiro gol da partida, o Napoli aproveitou uma chance e diminuiu a vantagem do adversário. Osimhen, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola após uma grande jogada pelo lado direito e marcou o segundo gol da equipe da casa.

SEQUÊNCIA

Ambas as equipes retornam a campo neste domingo. O Napoli vai enfrentar a Fiorentina fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Já o Spartak Moscou vai enfrentar o Akhmat, também fora de casa, pelo Campeonato Russo.

Do Portal Terra

Brasileiros se destacam, Ekambi brilha e Lyon vence mais uma na Liga Europa

Com uma atuação convincente, com destaque para Ekambi e para os brasileiros, o Lyon venceu a segunda na Liga Europa e despontou no Grupo A. Nesta quinta-feira, o time francês derrotou o Broendby IF, da Dinamarca, por 3 a 0, na França. Ekambi foi a estrela da partida, com dois gols e uma assistência.

Os anfitriões contaram com três brasileiros em campo: Thiago Mendes, Emerson e Lucas Paquetá, este último convocado com frequência por Tite na seleção brasileira. E o trio não decepcionou. Após um primeiro tempo fraco, o Lyon desencantou na etapa final aos 17 minutos, em lance iniciado por Thiago Mendes. Ele levantou na área, Paquetá escorou de cabeça para o meio da área e Ekambi cabeceou para as redes.

A contagem aumentou aos 25, quando Cherki investiu pela linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para trás para Ekambi completar para as redes. No minuto seguinte, Aouar quase ampliou ao acertar a trave. O terceiro gol veio aos 40, desta vez com Ekambi atuando como "garçom". Ele cruzou da direita, o lado em que tudo acontecia para o Lyon, e Aouar deu um peixinho para mandar para as redes.

O Lyon chegou aos seis pontos, ocupando a ponta do Grupo A. O Sparta Praga, que venceu o Rangers por 1 a 0 também nesta quinta, vem em seguida, com quatro. O Broendby IF tem um, enquanto o Rangers segue sem pontuar.

Já o Napoli segue sem vencer no Grupo C. O tradicional time italiano foi derrotado pelo Spartak Moscou por 3 a 2, em casa. Promes, duas vezes, e Ignatov anotaram os gols do time russo. Elmas e Osimhen balançaram as redes pela equipe anfitriã. Na rodada de estreia, o Napoli havia empatado com o Leicester City por 2 a 2, na Inglaterra.

Assim, com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o time de Nápoles ocupa apenas o terceiro lugar, à frente somente do Leicester. Curiosamente, ambos os clubes iniciaram sua campanha com status de favoritos do grupo, liderado pelo Legia Warszawa, com seis pontos após bater o time inglês por 1 a 0, em casa, na Polônia.

Pelo Grupo B, o PSV Eindhoven venceu a primeira, e logo com goleada. Bateu o Sturm Graz, da Áustria, por 4 a 1, fora de casa. Lidera a chave com os mesmos quatro pontos do Monaco, que empatou com a Real Sociedad por 1 a 1.

O Grupo D contou com duas vitórias nesta quinta. O Olympiakos fez 3 a 0 no Fenerbahçe na Turquia, enquanto o Eintracht Frankfurt foi até a Bélgica para superar o Royal Antuérpia por 1 a 0. O time grego lidera a chave, com seis pontos, enquanto o alemão ocupa o segundo posto, com quatro.

Do Portal Terra

Koeman permanece no comando do Barcelona até o jogo contra o Atlético de Madrid

Nesta quarta-feira, o Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Benfica, pela Liga dos Campeões, e confirmou a segunda derrota na competição. Apesar do resultado, o técnico Ronald Koeman ganhou sobrevida na equipe. O holandês não sairá do comando até o fim de semana.

Após a partida de quarta, Koeman voltou a lembrar que a sua equipe está em reconstrução e o nível não é mesmo dos outros anos. "Não vou discutir o nível desta equipe. Todo mundo conhece o problema do Barça. Não se pode comentar sobre uma equipe que não é a mesma equipe de outros anos", declarou.

O próximo desafio do Barcelona será enfrentar o Atlético de Madrid, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente do clube, Joan Laporta, não quer tomar decisões de cabeça quente e pretender dar voto de confiança para ver como Koeman vai se comportar com os retornos de Ansu Fati e Pedri.

Paralelamente, as opções de mercado continuam a ser analisadas caso os resultados não apareçam. Os nomes favoritos para o cargo são de Andrea Pirlo, ex-Juventus, e Marcelo Gallardo, do River Plate. Em segundo plano está Xavi Hernández, Roberto Martínez e Erik ten Hag.

Do Portal Terra

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Lesionado, Xhaka não passará por cirurgia, mas desfalcará Arsenal por cerca de três meses

Arsenal divulgou, nesta quarta-feira, uma nota a respeito da lesão de Granit Xhaka. O meio-campista foi avaliado por médicos e não terá que operar o joelho. No entanto, ele ficará longe dos gramados por cerca de três meses.

"Após lesionar o joelho direito durante o jogo contra o Tottenham no domingo, avaliações e scans confirmaram que Granit Xhaka sofreu uma significativa lesão no ligamento colateral medial", informou o texto.

A equipe londrina afirmou que o jogador suíço não terá que fazer cirurgia, mas passará por um processo de recuperação e reabilitação imediatamente. Assim, o time visa contar com ele novamente em cerca de três meses.

Granit Xhaka se destacou no Borussia Monchengladbach e, em 2016, foi comprado pelo Arsenal por 45 milhões de euros (R$ 284,2 milhões atualmente). O atleta de 29 anos disputou 225 jogos com a camisa dos Gunners, anotando 13 gols e 20 assistências.

Vindo de três vitórias seguidas, o Arsenal é o 10º colocado da Premier League, com nove pontos após seis jogos. O time de Mikel Arteta volta a campo no sábado, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta o Brighton fora de casa.

Do Portal Terra

Com gol de CR7 no fim, United vira jogo e vence o Villarreal

Cristiano Ronaldo e Champions League, o casamento perfeito. Com um gol do craque português aos 49 minutos do segundo tempo, ao melhor estilo 'Fergie Time', o Manchester United venceu o Villarreal por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória nesta edição da competição.

Dave saves

Algoz do Manchester United na última decisão de Liga Europa, o Villarreal novamente se mostro uma pedra no sapato do United. Com boas escapadas de Danjuma, o Submarino Amarelo teve boas chances nos primeiros minutos, mas David De Gea fez, pelo menos, três defesas para evitar o pior para oFergie time

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate amargo para o Manchester United, Cristiano Ronaldo apareceu. Até então sumido na partida, o camisa 7 aproveitou assistência de Lingard, vilão na derrota frente ao Young Boys, para finalizar na saída de Rulli e virar a partida para os Diabos Vermelhos, que respiram aliviados com o primeiro triunfo na competição.s Diabos Vermelhos.

Por pouco

A chance de ouro do Villarreal na primeira etapa veio pelos pés de Paco Alcácer, que aproveitou falha de Varane e que, frente a frente com De Gea, finalizou para fora. Por outro lado, a melhor chegada do Manchester United foi graças ao Villarreal, quando Alberto Moreno tentou cortar lançamento e quase marcou contra o próprio patrimônio.

Placar aberto

A superioridade do Villarreal no primeiro tempo fez efeito na etapa final. Logo aos oito minutos de jogo, Paco Alcácer aproveitou cruzamento e escorou para o fundo das redes de De Gea para colocar o time espanhol em vantagem em Old Trafford.

Tudo igual

E para quem estava sendo dominado até com certa facilidade, o United acordou com o gol sofrido e foi para cima. Em busca do empate, Bruno Fernandes cobrou falta ensaiada com Alex Telles na entrada da área, que acertou um belo chute de primeira e deixou o placar em igualdade novamente.

Lá e cá

O empate do United animou a partida e o jogo se tornou uma trocação de ataques. Os Diabos Vermelhos tiveram duas boas chances, uma com Greenwood e outra em cabeçada de Cavani. Por outro lado, Dia teve a chance de ouro de dar a vitória ao Villarreal já nos minutos finais, mas parou em De Gea.

Atalanta vence a 1ª na Liga dos Campeões

A Atalanta dominou o Young Boys, em Bergamo, nesta quarta-feira, e venceu, por 1 a 0, sua primeira partida na Champions League.

O time de Gian Piero Gasperini conquistou a vitória contra os suíços, com gol de Matteo Pessina, aos 18 minutos, no jogo válido pela segunda rodada do grupo F.

Com o resultado, a Atalanta chega aos quatro pontos e termina a rodada dentro da zona de classificação para o mata-mata. O Young Boys, por sua vez, se mantém com apenas três.

Sequência

O Manchester United retorna aos gramados já no próximo sábado, às 8h30 (de Brasília), pela Premier League, para receber o Everton em Old Trafford. Já o Villarreal entra em campo somente no domingo, às 13h30 (de Brasília), para receber o Real Betis, no Estadio de La Cerámica.

Do Portal Terra

NBA anuncia que atletas sem vacina não receberão por jogos perdidos devido a restrições

Kyrie Irving perderá jogo contra Los Angeles Lakers na China

Nesta quarta-feira (29), Mike Bass, porta-voz da NBA, afirmou que a liga irá tomar uma postura rígida em relação a jogos perdidos por atletas não vacinados por conta de eventuais restrições impostas a pessoas sem vacina contra a Covid-19.

“Qualquer jogador que escolher não respeitar as ordens locais de vacinação não será pago pelo jogos que ele perder”, afirmou Bass.

Com a volta do training camp nesta terça-feira, o debate sobre a vacinação de atletas contra a Covid-19 tem ganhado ainda mais espaço na comunidade da NBA.

Oficiais do governo da cidade de Nova Iorque e San Francisco determinaram que, pelo menos, a primeira dose da vacina é obrigatória a todos com mais de 12 anos de idade que querem comparecer a eventos com grande público ou realizados em ambientes fechados.

O Golden State Warriors, New York Knicks e Brooklyn Nets são as equipes mais afetadas pelas restrições locais a indivíduos não vacinados.

Scott Perry, general manager dos Knicks, anunciou na semana passada que a franquia toda, incluindo jogadores, treinadores e funcionários, estão completamente vacinados.

Kyrie Irving, estrela do Brooklyn Nets, não compareceu ao media day da equipe na segunda (27) por conta de protocolos contra a Covid-19. Em uma videochamada com repórteres, o atleta não confirmou se ele tomou a vacina ou não.

O ala do Golden State Warriors Andew Wiggins enviou um pedido de isenção à vacinação, que foi negado pela liga. O jogador afirmou que por motivos religiosos ele não poderia se imunizar contra a Covid-19. Em março, o camisa 22 disse que ele não tomaria a vacina, a não ser que ele fosse forçado.

De acordo com Rusty Simmons, repórter do San Francisco Chronicle, 90% dos jogadores da NBA estão totalmente vacinados, sendo que a taxa está elevando com a chegada do training camp.

Do Portal The Playoffs

Com gols dos brasileiros Claudinho e Wendel, Zenit vence o Malmö em jogo tranquilo na Champions League

Vitória russa na Champions League. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio de clubes, o Zenit recebeu o Malmö em São Petersburgo e a equipe do leste europeu venceu por 4 a 0. Os brasileiros Claudinho e Wendel deixaram suas marcas, enquanto Kuzyaev e Sutormin completaram o placar.

BRILHO BRASILEIRO

Jogando em casa, o Zenit não precisou nem de dez minutos para abrir o placar. Logo no início, os russos marcaram com o brasileiro Claudinho, que recebeu do compatriota Douglas Santos para fazer seu primeiro gol na Champions League. Outro brasileiro do Zenit, Malcom também participou do lance.

DE CABEÇA

Se no primeiro tempo o Zenit marcou no início, na etapa final não foi diferente. Aos três minutos, Malcom cruzou da esquerda e a bola sobrou para Rakitskiy na direita. O camisa 44 limpou a marcação e levantou na medida para Kuzyaev desviar de cabeça e ampliar o marcador.

FECHOU A CONTA

No fim do jogo, quando o Malmö já estava com um a menos, o Zenit fechou a conta com o ala Sutormin. O camisa 19 pegou sobra na intermediária, limpou a marcação e bateu com extrema categoria no canto de Dahlin. No último lance, Wendel pegou rebote de Azmoun para selar a vitória russa na Gazprom Arena.

SEQUÊNCIA

A Champions League agora para por três semanas e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, o Zenit recebe a Juventus, em São Petersburgo, enquanto o Malmö, mais uma vez fora de casa, encara o Chelsea, atual campeão do torneio.

Do Portal Terra

Juventus vence o Chelsea com gol de Chiesa pela Champions League

Nesta quarta-feira, a Juventus bateu o Chelsea pela Champions League e assumiu a liderança do Grupo H. Com gol de Chiesa, a equipe de Turim conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0 em uma partida com poucos chutes ao gol.

Ataque inglês

Durante toda a primeira etapa do confronto, o Chelsea conseguiu aplicar uma forte pressão na Juventus. Foram quatro finalizações para os ingleses, sendo apenas uma ao gol. Os Blues não marcaram, e a Velha Senhora fez uma boa defesa para parar o seu adversário.

Defesa total

A Velha Senhora teve apenas 28% da posse de bola, e não acertou finalizações ao gol contra o Chelsea. A equipe da casa não conseguiu chegar tanto ao ataque ou obter o volume de jogo para conseguir marcar um gol no primeiro tempo.

Abriu o placar

No início do segundo tempo, a Juventus conseguiu surpreender o Chelsea e marcar o primeiro gol do jogo com apenas um minuto da etapa final. Com assistência de Federico Bernardeschi, a equipe da casa marcou o gol com Federico Chiesa.

Pressão

Após sofrer o gol da Juventus, o Chelsea não conseguiu marcar um gol de empate contra a equipe italiana. Ainda assim, os Blues seguiram no ataque para pressionar o seu adversário, mas não acertaram uma única finalização ao gol.

Zenit goleia o Malmö na Rússia

O Zenit recebeu o Malmö em São Petersburgo e a equipe do leste europeu venceu por 4 a 0. Os brasileiros Claudinho e Wendel deixaram suas marcas, enquanto Kuzyaev e Sutormin completaram o placar.

Sequência

Na próxima rodada da Champions, no dia 20 de outubro, às 16h (de Brasília), a Juventus enfrenta o Zenit, e o Chelsea atua contra o Malmo.

Do Portal Terra

Benfica bate o Barcelona e conquista sua primeira vitória na Champions; catalães amargam a segunda derrota

Festa portuguesa, com certeza. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, o Benfica recebeu o Barcelona e o time de Jorge Jesus não tomou conhecimento dos catalães. Com gols de Darwin Núñez (duas vezes) e Rafa Silva, os Encarnados venceram por 3 a 0 e conquistaram a primeira vitória no torneio. Os espanhóis sem sem pontos.

CHAMOU PARA A DANÇA

O jogo nem tinha começado direito e o Benfica já estava balançando as redes. Com dois minutos, Weigl lançou para Darwin Núñez, que encarou a marcação de Eric García e passou como quis pelo defensor. Dentro da área, o atacante uruguaio bateu forte e não deu chances para Ter Stegen.

DUPLA HOMÔNIMA

Após sofrer o gol, o Barcelona pressionou o Benfica e chegou com perigo duas vezes, ambas com Luuk de Jong em passe de Frenkie de Jong. Na primeira, o meia tocou para o atacante, que sem goleiro bateu, mas viu Lucas Veríssimo evitar o gol. Na segunda, o meia escorou de cabeça, mas o chute foi para fora.

MAIS DOIS

No segundo tempo, o Benfica seguiu pressionando o Barcelona e teve duas boas chances com Darwin Núñez, que não aproveitou. Aos 24 minutos, Rafa Silva fez o segundo depois de pegar rebote de João Mário, enquanto Darwin Núñez, agora de pênalti, fechou a conta no Estádio da Luz.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Benfica chega aos quatro pontos e agora ocupa a segunda posição do grupo, atrás do Bayern de Munique, que tem duas vitórias em dois jogos. O Barcelona, por outro lado, segue zerado e está na última colocação da chave.

SEQUÊNCIA

A fase de grupos da Champions League agora sofre uma pausa e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, o Benfica encara o Bayern de Munique, mais uma vez em casa. O Barcelona, por sua vez, também sob seus domínios, receberá o Dínamo de Kiev no mesmo dia.

Do Portal Terra

Liverpool pensa na contratação de atacante que é destaque do Villarreal

Recém-chegado ao Villarreal, da Espanha, o atacante holandês Arnaut Danjuma já começa a chamar a atenção de grandes clubes da Europa. E de acordo com informações da imprensa neerlandesa, o atleta de 24 anos é alvo do Liverpool, que estuda realizar uma proposta ao Submarino Amarelo pelo jogador.

Segundo a revista "Voetbal International", os Reds veem o atleta como "potencial sucessor" de Sadio Mané e estão atentos ao seu desempenho. Ainda de acordo com o portal, o interesse dos britânicos não é de agora, visto que ele jogava no Bournemouth anteriormente, além de admiração de Jürgen Klopp.

Um dos principais nomes do Liverpool, Mané tem 29 anos e seu contrato dura até 2023. Desta forma, Danjuma, por conta de sua idade, é visto como bom substituto. Além disso, o estilo parecido, já que ambos atuam pelo lado esquerdo do campo, faz com que os Reds acreditem que o encaixe será bom.

Contratado nesta temporada pelo Villarreal por 23,5 milhões de euros (quase R$ 150 milhões), Danjuma é a transferência mais cara da história do Submarino Amarelo. Com três gols marcados em seis jogos até aqui em 2021/22, o holandês tem vínculo com o clube espanhol até junho de 2026.

Do Portal Terra

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Blazers não estão interessados em trocar Lillard nesta temporada, diz GM

LAKE BUENA VISTA, FLORIDA - AUGUST 09: Damian Lillard #0 of the Portland Trail Blazers goes up for a shot against Josh Richardson #0 of the Philadelphia 76ers at Visa Athletic Center at ESPN Wide World Of Sports Complex on August 09, 2020 in Lake Buena Vista, Florida

Mesmo com diversas equipes interessadas em Damian Lillard, o Portland Trail Blazers parece não estar interessado em abrir negociações para trocar o armador.

O general manager dos Blazers, Neil Olshey, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (27) que “a franquia nunca estará receptiva em deixar Dame (Lillard) ir”.

O armador entrou na NBA há nove anos e desde então sempre vestiu a camisa dos Blazers. Ele tem contrato válido com a franquia até a temporada 2024-2025.

Mas os recentes insucessos da franquia nos playoffs somado aos baixos investimentos em peças têm feito com que o armador repense seu futuro na franquia.

Nesta offseason os Blazers pouco se movimentaram no mercado e trouxeram apenas veteranos como Larry Nance Jr, Cody Zeller, Ben McLemore e Tony Snell.

Em quatro das último cinco temporadas, os Blazers foram eliminados ainda na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Segundo informações do repórter Chris Haynes, do Yahoo Sports, Lillard também teria se incomodado pela escolha de Chauncey Billups como novo treinador dos Blazers.

Dentre as equipes interessadas nos serviços do armador, o Philadelphia 76ers aparece como um dos principais concorrentes, de acordo com o repórter Shams Charania, do The Athletic.

Desde que chegou à NBA, Lillard se tornou um dos principais pontuadores da liga com uma média de 28,8 pontos na última temporada e seis seleções para o All-Star Game.

Do Portal The Playoffs

Messi desencanta com golaço, PSG vence e se vinga do City

No duelo mais aguardado da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain venceu o Manchester City por 2 a 0 nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. Gana Gueye, no início da partida, e Lionel Messi, com um golaço no segundo tempo, marcaram os tentos do time francês, que conquistou sua primeira vitória nesta edição do torneio.

Com o resultado, o PSG se vinga das últimas eliminações vividas diante do time de Manchester. Na última Champions, caiu na semifinal perdendo as duas partidas, naquela que foi a melhor campanha até o momento da equipe francesa no maior torneio de clubes do mundo. Em 2016, outra queda: dessa vez, nas quartas de final.

Apesar do resultado, a equipe inglesa criou boas chances. No entanto, os comandados de Pep Guardiola pararam nas defesas de Donnarumma, que fez seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, e no travessão. Na melhor oportunidade dos visitantes, Bernardo Silva acertou o poste em chute quase em cima da linha.

Com o triunfo, o PSG subiu para a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O City, por sua vez, segue com três pontos, mas na terceira colocação.

Os dois clubes voltam a atuar pela Liga dos Campeões no dia 19 de outubro. Enquanto os franceses recebem o RB Leipzig, da Alemanha, os ingleses visitam o Club Brugge, da Bélgica. Antes disso, os dois tem compromissos pelos campeonatos nacionais.

O jogo - Paris Saint-Germain e Manchester City fizeram um confronto movimentando desde o começo. Logo aos sete minutos, Mbappé recebeu pela direita dentro da área e cruzou rasteiro para o meio da área. Neymar furou, Mahrez não conseguiu cortar e e Gueye ficou com a sobra, acertando uma bomba no ângulo esquerdo de Ederson para abrir o placar.

O PSG, por outro lado, pouco ameaçou. Neymar arriscou de fora da área com a canhota, mas mandou por cima. Já Herrera finalizou forte da entrada da área, mas Ederson espalmou.

A segunda etapa foi no mesmo ritmo. O Manchester City pressionou muito nos primeiros minutos, levando perigo com Sterling, que tirou tinta da trave esquerda dos donos da casa, e De Bruyne, que parou em defesa com os pés de Donnarumma.

O time de Mauricio Pochettino respondeu com Neymar, que recebeu de Hakimi pela direita, invadiu a área e, desequilibrado, chutou na rede pelo lado de fora.

Não foi só Donnarumma que brilhou na defesa do PSG. O brasileiro Marquinhos também teve grande atuação afastado pelo menos três bolas perigosas do City.

Aos 28 minutos, Lionel Messi apareceu pela primeira vez e decidiu a partida. O craque argentino recebeu pela direita, arrancou em direção ao meio, tabelou com Mbappé e, na entrada da área, finalizou de esquerda no ângulo de Ederson para marcar um golaço. O tento foi o primeiro do camisa 30 pelo Paris Saint-Germain.

Apesar da desvantagem, o Manchester City seguiu pressionando na reta final do jogo, mas em vão. Donnarumma e a defesa do PSG seguraram o ataque inglês, e o duelo terminou em vitória francesa por 2 a 0.

Leipzig leva virada do Brugge

A Liga dos Campeões não começou da forma que o RB Leipzig gostaria. Depois da derrota para o Manchester City na primeira rodada, a equipe alemã foi derrotada em casa pelo Club Brugge nesta terça-feira. Os belgas venceram o jogo por 2 a 1, com gols de Vanaken e Rits, enquanto Nkunku marcou para os anfitriões. Com o resultado, o Leipzig é o lanterna do Grupo A, enquanto o Brugge é vice-líder, com quatro pontos.

Em casa, o RB Leipzig começou o jogo a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Forsberg roubou uma bola no meio-campo, avançou e tocou para Nkunku, que completou livre para o fundo do gol. Dez minutos depois, quem assustou o goleiro Mignolet foi Mukiele, que soltou uma bomba de fora da área, raspando o travessão dos belgas.

No entanto, logo na primeira chegada de perigo do Club Brugge, a equipe belga marcou um gol. Ketelaere recebeu bola na frente, cruzou para a área e achou Vanaken, que chutou de primeira para estufar as redes e deixar tudo igual. A virada veio ainda na primeira etapa. Aos 41', Mata levantou na área, Vanaken escorou para Rits, que emendou para o gol.

O RB Leipzig voltou em busca do empate no segundo e levou perigo em várias oportunidades nos últimos 45 minutos, mas em vão. A chance mais importante veio já aos 44', quando André Silva recebeu dentro da área, cortou a marcação, mas parou na grande defesa de Mignolet. Na próxima rodada, os belgas pegam o Manchester City, enquanto os alemães encaram o PSG.

Do Portal Terra/Com informações do Lance!