Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Não vacinado, Andrew Wiggins pode perder jogos dos Warriors em casa

SAN FRANCISCO, CALIFORNIA - JANUARY 25: Andrew Wiggins #22 of the Golden State Warriors and Jarrett Culver #23 of the Minnesota Timberwolves go for a loose ball at Chase Center on January 25, 2021 in San Francisco, California

O ala do Golden State Warriors Andrew Wiggins está causando “dor de cabeça” em sua equipe por se recusar a tomar vacinas contra a COVID-19. No início do ano, Wiggins chegou a mencionar que só seria vacinado se fosse forçado a isso, causando problemas nos bastidores da franquia.

Como a postura do jogador não mudou, os Warriors já se encontram em uma posição de não contar com o jogador nos jogos em casa e nas partidas em Nova York, devido a políticas das cidades contra o coronavírus.

De acordo com relatos de fontes da ESPN americana, divulgadas nesta quarta-feira (22), e com informações do jornal San Francisco Chronicle, Wiggins segue se recusando a tomar os imunizantes contra a COVID-19. Desde o dia 20 de agosto, a cidade de San Francisco exige comprovação de vacinação para participar de grandes eventos em lugar fechados, assim como NY.

Os Warriors não quiseram comentar sobre a situação de Wiggins, citando os protocolos de privacidade dos jogadores. Em uma declaração ao Chronicle, o Departamento de Saúde Pública de San Francisco disse que que também não falaria especificamente sobre a situação de Wiggins – a menos que a NBA conceda ao atleta uma isenção religiosa.

“Estamos tratando ativamente da questão dos pedidos de isenção religiosa de vacinas em muitos setores. Forneceremos mais esclarecimentos sobre este assunto em breve”, disse em nota o órgão local.

Wiggins, de 26 anos, foi um dos jogadores de destaque da NBA a dizer publicamente que não iria se vacinar. “Quem quiser tomar (vacinas), pode tomar; quem não quiser, não tome”, disse Wiggins em 22 de março. “Eu tomo minhas próprias decisões. Mas agora, eu decidi não não me vacinar. Eu realmente não me vejo tomando a vacina, a menos que seja forçado de alguma forma”, disse o ala, na ocasião.

O Chronicle relatou que os Warriors colocaram Wiggins em contato com um médico de Oakland para discutir a hesitação em receber a vacina, mas ele não mudou sua postura.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário