Postagem em destaque

Bayern lança ultimato a Alphonso Davies

O Bayern de Munique está dando um ultimato para Alphonso Davies. De acordo com informações da imprensa alemã, o clube deu uma semana ao joga...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Após 15 temporadas, JJ Redick anuncia aposentadoria

Redick lidera 76ers em vitória sobre os Pistons

O ala-armador JJ Redick anunciou nesta terça-feira (21) sua aposentadoria das quadras após 15 temporadas na NBA. Produto da Universidade de Duke, Redick fez o comunicado oficial através de suas redes sociais e de seu seu podcast “The Old Man and the Three”.

Ele se despede da principal liga de basquete do mundo tendo defendido seis equipes ao longo de sua carreira: Orlando Magic, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks.

Com 37 anos, Redick será lembrado como um exímio chutador de bolas de três pontos, sendo o 15º na história da liga a mais converter cestas de longa distância. O jogador teve médias de 12,8 pontos em 940 jogos de temporada regular em sua carreira e incríveis 1.950 cestas da linha de três.

Ele é ainda o maior pontuador da Universidade de Duke na história, com 2.769 pontos e líder nas bolas de três em sua antiga faculdade com 457 acertos e precisão de 91,2% em lances livres. Em Duke, a média de 26,8 pontos também é a maior da história da universidade, na qual o jogador ganhou o prêmio Jogador do Ano da AP, antes de ser selecionado na 11ª escolha do Draft da NBA de 2006, pelo Orlando Magic.

“Quando eu era um menino de 7 anos, sonhei em jogar em Duke. Também sonhei em jogar na NBA”, disse Redick no “The Old Man and the Three”. “Os últimos 30 anos de basquete foram além dos meus sonhos. Eu nunca poderia imaginar que teria jogado basquete por tanto tempo. Depois de anos em ligas juvenis, AAU, basquete colegial, quatro anos em Duke e 15 anos na NBA, estou me aposentando do jogo que tanto amo”, falou.

Ele apareceu nos playoffs da NBA em cada uma de suas primeiras 13 temporadas profissionais, chegou às finais da liga com Orlando em 2009 e teve um jogo de 40 pontos sendo o recorde de sua carreira, quando defendia os Clippers, em vitória na prorrogação sobre o Houston Rockets, em 2016.

Lesões o limitaram a 44 jogos pelos Pelicans e Mavericks na temporada passada, quando ele acertou 37% – a segunda menor marca de sua carreira – na faixa de três pontos e teve média de apenas 7,4 pontos, a primeira vez que ele não conseguiu dois dígitos em mais de uma década.

“Foi difícil por uma série de razões”, disse Redick. “Ficar machucado, estar longe da minha família, os protocolos da COVID-19 e realmente, realmente não estar à altura dos meus padrões. Eu gostaria de descrever a temporada passada como um exercício de sete meses para ficar cara a cara com minha própria mortalidade atlética, e foi assustador e confuso”, declarou.

Algumas equipes perguntaram sobre sua disponibilidade para esta temporada, disse Redick, e ele preferiu esperar antes de decidir se queria jogar mais um ano. E agora, com os training camps em torno da liga começando na próxima semana, fez sua escolha.

“Eu tenho alguma clareza agora e eu sei que é hora. É hora de eu ser pai. É hora de refletir, fazer uma pausa e é hora de me preparar para a próxima fase da minha vida”, finalizou, se despedindo da NBA.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário