Apesar do resultado, a equipe inglesa criou boas chances. No entanto, os comandados de Pep Guardiola pararam nas defesas de Donnarumma, que fez seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, e no travessão. Na melhor oportunidade dos visitantes, Bernardo Silva acertou o poste em chute quase em cima da linha.
Com o triunfo, o PSG subiu para a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O City, por sua vez, segue com três pontos, mas na terceira colocação.
Os dois clubes voltam a atuar pela Liga dos Campeões no dia 19 de outubro. Enquanto os franceses recebem o RB Leipzig, da Alemanha, os ingleses visitam o Club Brugge, da Bélgica. Antes disso, os dois tem compromissos pelos campeonatos nacionais.
O jogo - Paris Saint-Germain e Manchester City fizeram um confronto movimentando desde o começo. Logo aos sete minutos, Mbappé recebeu pela direita dentro da área e cruzou rasteiro para o meio da área. Neymar furou, Mahrez não conseguiu cortar e e Gueye ficou com a sobra, acertando uma bomba no ângulo esquerdo de Ederson para abrir o placar.
O PSG, por outro lado, pouco ameaçou. Neymar arriscou de fora da área com a canhota, mas mandou por cima. Já Herrera finalizou forte da entrada da área, mas Ederson espalmou.
A segunda etapa foi no mesmo ritmo. O Manchester City pressionou muito nos primeiros minutos, levando perigo com Sterling, que tirou tinta da trave esquerda dos donos da casa, e De Bruyne, que parou em defesa com os pés de Donnarumma.
O time de Mauricio Pochettino respondeu com Neymar, que recebeu de Hakimi pela direita, invadiu a área e, desequilibrado, chutou na rede pelo lado de fora.
Não foi só Donnarumma que brilhou na defesa do PSG. O brasileiro Marquinhos também teve grande atuação afastado pelo menos três bolas perigosas do City.
Aos 28 minutos, Lionel Messi apareceu pela primeira vez e decidiu a partida. O craque argentino recebeu pela direita, arrancou em direção ao meio, tabelou com Mbappé e, na entrada da área, finalizou de esquerda no ângulo de Ederson para marcar um golaço. O tento foi o primeiro do camisa 30 pelo Paris Saint-Germain.
Apesar da desvantagem, o Manchester City seguiu pressionando na reta final do jogo, mas em vão. Donnarumma e a defesa do PSG seguraram o ataque inglês, e o duelo terminou em vitória francesa por 2 a 0.
Leipzig leva virada do Brugge
A Liga dos Campeões não começou da forma que o RB Leipzig gostaria. Depois da derrota para o Manchester City na primeira rodada, a equipe alemã foi derrotada em casa pelo Club Brugge nesta terça-feira. Os belgas venceram o jogo por 2 a 1, com gols de Vanaken e Rits, enquanto Nkunku marcou para os anfitriões. Com o resultado, o Leipzig é o lanterna do Grupo A, enquanto o Brugge é vice-líder, com quatro pontos.
Em casa, o RB Leipzig começou o jogo a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Forsberg roubou uma bola no meio-campo, avançou e tocou para Nkunku, que completou livre para o fundo do gol. Dez minutos depois, quem assustou o goleiro Mignolet foi Mukiele, que soltou uma bomba de fora da área, raspando o travessão dos belgas.
No entanto, logo na primeira chegada de perigo do Club Brugge, a equipe belga marcou um gol. Ketelaere recebeu bola na frente, cruzou para a área e achou Vanaken, que chutou de primeira para estufar as redes e deixar tudo igual. A virada veio ainda na primeira etapa. Aos 41', Mata levantou na área, Vanaken escorou para Rits, que emendou para o gol.
O RB Leipzig voltou em busca do empate no segundo e levou perigo em várias oportunidades nos últimos 45 minutos, mas em vão. A chance mais importante veio já aos 44', quando André Silva recebeu dentro da área, cortou a marcação, mas parou na grande defesa de Mignolet. Na próxima rodada, os belgas pegam o Manchester City, enquanto os alemães encaram o PSG.
Do Portal Terra/Com informações do Lance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário