Postagem em destaque

Roma bate Milan e avança para semifinal da Europa League

As quartas de finais da Europa League certamente ficaram marcadas pelo confronto dos grandes times italianos, com Roma e Milan fazendo o due...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Rockets não devem aceitar salários de longo prazo para trocar John Wall

Bem fisicamente, John Wall promete retomar o nível All-Star no Houston Rockets

Após a notícia de que o armador John Wall não vestirá mais a camisa do Houston Rockets, começaram a surgir alguns rumores sobre prováveis destinos para o cinco vezes All-Star. Ainda não se sabe ao certo o que levou Houston e Wall a romperem, mas membros da direção da franquia falam que o desenvolvimento de jovens atletas, como Kevin Porter Jr. e uma reconstrução da equipe seriam os motivos.

De acordo com informações divulgadas pelo repórter Tim MacMahon, da ESPN americana, no início desta semana, os Rockets buscam trocar o armador, mas não pretendem aceitar jogadores com contratos longos no negócio para não frear esse processo de reconstrução do time, uma vez que esses contratos comprometem o CAP. Também é bem improvável que uma reviravolta aconteça no caso e Wall permaneça na franquia.

Tampouco, os Rockets aceitariam abrir mão de diversas escolhas futuras de primeira rodada para descarregar o alto contrato de Wall, que é de US$ 91,7 milhões pelas próximas duas temporadas, uma vez que as futuras escolhas de prospectos são valiosas nesse processo de reconstrução.

Existem boatos de que o Los Angeles Clippers tem interesse no armador e pretende envolver Luke Kennard na troca. Porém, MacMahon acha o negócio bem improvável de acontecer pelo fato de Kennard ainda tem mais três anos de contrato com a franquia de Los Angeles e que o time da California ainda precisaria enviar uma quantia em dinheiro para a transação acontecer, algo que não é visto com bons olhos pelos lados do Texas.

O repórter da ESPN ainda citou, durante o podcast The Lowe Post, que os Rockets estão procurando se construir novamente em torno de Jalen Green, escolha número 2 do Draft de 2021 e que contam, além de Green, com nomes como Kevin Porter Jr., Jae’Sean Tate, Alperen Şengün, Josh Christopher e Usman Garuba que podem se destacar. O time ainda terá um CAP de aproximadamente US$ 15 milhões até 2023, podendo investir em talentos na free agency para formar um bom time em torno dos garotos.

Sendo assim, MacMahon acha preferível que a equipe consiga uma troca direta por Wall, sem receber dinheiro na negociação e sem receber jogadores com contratos longos. Para o repórter da ESPN, é possível que Houston aguarde até 2022, quando Wall deve receber menos dinheiro, para tentar um negócio que seja bom e não atrapalhe a reconstrução da franquia.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário