Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Nuggets renovam com Michael Porter Jr. por cinco anos

Michael Porter Jr. demonstrou seu potencial de estrela na temporada passada e o Denver Nuggets está apostando no seu atleta. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a equipe renovou com o ala por mais cinco anos em um acordo concluído nesta segunda-feira (27).

O valor do contrato é de 172 milhões de dólares, mas se Porter cumprir suas metas, valor máximo é de 207 milhões de dólares. Para isso acontecer, o jovem deverá ser selecionado para um dos três times ideais da liga nesta temporada.

A renovação vem após a equipe ter anunciado em dezembro de 2020 que tinha escolhido sua opção contratual para 2021-22. Sem o novo contrato,  o atleta iria se tornar agente livre na próxima intertemporada.

O novo acordo de Porter não é surpresa para ninguém. Previamente, o presidente das operações de basquete Tim Connelly sugeriu que isto seria uma prioridade após a eliminação da franquia para o Phoenix Suns nos playoffs.

“Connelly disse que é importante contratar jogadores antes da renovação de MPJ”, Mike Singer, do Denver Post, noticiou em junho. “Falou que eles sentarão com os representantes do ala. Ultimamente, o objetivo era acertar algo mais cedo possível”, continuou.

Inicialmente, os Nuggets selecionarem Porter na 14ª posição do draft de 2018 era visto como um risco. O jogador vinha de séria lesão que custou a maior parte dos seus jogos em sua temporada com a Universidade de Missouri.

Consequentemente, Porter não entrou em quadra na sua temporada de calouro após realizar uma cirurgia nas costas. Mas ele demonstrou momentos que justificaram sua escolha em 2019-20, tendo médias de 9,3 pontos e 42,2% de aproveitamento na bola de três. Na pós-temporada, ele teve médias de duplos-dígitos em pontos.

Depois desse começo turbulento, o atleta demonstrou seu potencial de estrela na última temporada. MPJ teve médias de 19 pontos e 7,3 rebotes com 44,5% de aproveitamento do perímetro. Além disso, ele assumiu mais responsabilidade na parte ofensiva da equipe depois que Jamal Murray teve uma lesão de ligamento. 

Em relação ao futuro do em Denver, ele tem apenas 23 anos e é um complemento ideal a Murray e Nikola Jokic, tendo capacidade de pontuar nos três níveis da quadra. 

Os torcedores dos Nuggets poderão ver o desenvolvimento da equipe em sua estreia na temporada regular. A organização dá início a sua campanha visita o Phoenix Suns em 20 de outubro.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário