Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Por que Firmino e Richarlison não foram convocados por Tite à seleção brasileira?

Tite convocou nesta sexta-feira (24) a seleção brasileira para os seus três próximos compromissos, todos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Richarlison e Firmino ficaram de fora da lista, apesar de serem homens de confiança do treinador.

A seleção brasileira volta a campo em outubro para mais uma rodada tripla das Eliminatórias. Em sua nova lista de convocados, o técnico Tite trouxe algumas novidades, como o atacante Antony, voltou a chamar Edenílson, mas deixou dois homens de confiança de fora: Richarlison e Roberto Firmino não apareceram na lista, e isso não tem nada a ver com as restrições do futebol inglês.

Firmino chegou a ficar de fora de algumas convocações, mas Richarlison era nome frequente, inclusive no time titular. Na última rodada tripla, porém, o Pombo e o atacante do Liverpool não estiveram presentes nos jogos do Brasil por conta da proibição da Premier League imposta aos seus jogadores de virem à América do Sul. 

Por que Richarlison e Firmino não estão na lista de Tite?

Desta vez, porém, os dois “ingleses” não estão na lista por outro motivos. Os dois estão lesionados e ainda sem condições de jogo, portanto Tite preferiu chamar outros jogadores para as vagas.

Richarlison foi colocado de repouso pelo Everton desde que foi caçado em campo no jogo do Everton contra o Burnley, e acabou machucando o joelho. Apesar de não ter sido algo tão sério, que pedisse por intervenção cirúrgica, por exemplo, o atacante, que também está com a mão lesionada, deve ficar afastado por mais algum tempo.

Já Firmino está em fase final no tratamento de uma lesão na coxa, sofrida no final de agosto. Além disso, no Liverpool, o atacante tem sido reserva de Diogo Jota, tendo menos minutos em campo - são apenas 81 nesta temporada.

Mesmo assim, Firmino era uma das possibilidades para substituir Neymar, suspenso para o primeiro jogo da rodada tripla por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Peru.

Os três jogos do Brasil, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai estão marcados, respectivamente, para 7, 10 e 14 de outubro.

Do Portal Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário