No dia 31 de julho, foi reportado por Charania que o Houston Rockets havia declinado a opção de extensão do contrato de Avery Bradley por mais uma temporada e US$ 5,9 milhões. Foi uma decisão que beneficiou ambos os lados, já que os Rockets liberaram dinheiro e Bradley ficou livre para assinar com uma equipe mais forte.
O jogador de 30 anos está vindo de uma temporada decepcionante, na qual teve passagens por Miami Heat e Houston Rockets. Neste tempo, foram 6,4 pontos e 1,7 assistências por duelo em 27 aparições. Além disso, o veterano teve sua pior taxa de aproveitamento da bola de três (32,7%) desde 2012-13.
Como reserva em Miami, Bradley contribuiu bem para o time com 8,5 pontos por jogo e 42,1% de aproveitamento do perímetro, mas, após sofrer uma lesão na panturrilha direita, sua saída do time foi inevitável. Em Hosuton, sua produção caiu significativamente e derrubou seus bons números adquiridos com o Heat.
Em 2020, Avery Bradley optou por não finalizar a temporada da NBA na bolha da Disney e não estava com o elenco dos Lakers quando a equipe se sagrou campeã. Antes da paralisação do campeonato por conta da pandemia, no entanto, Bradley demonstrou ser exatamente o que os Lakers precisavam em quadra.
O ala-armador chutou 36,4% da linha de três e, defensivamente, chamou atenção ao limitar os oponentes a 24,6% de aproveitamento de longa distância, segundo a NBA.com.
O auge de Bradley como um grande pontuador na NBA já se foi, mas equipes com ambições de playoffs podem ficar de olho em um jogador three-and-D como ele.
Com a expectativa da volta de Klay Thompson, seria importante para Steve Kerr ter uma peça como Avery Bradley para reforçar o backcourt, dar mais tempo para Thompson voltar aos poucos e providenciar mais profundidade ao elenco.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário