Gabigol, Arrascaeta e o goleiro Matheus Cunha foram decisivos para a importante vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, neste sábado (1/7) no Maracanã. Afinal, diante de um publico de 64.583, o arqueiro fez grandes defesas e defendeu pênalti, quando o jogo estava 0 a 0. Já Gabi fez o primeiro gol do jogo. O atacante, que saiu machucado ainda no primeiro tempo, chegou aos 150 tentos, empatando com Bebeto como o 7º da lista de goleadores do clube. Mas, e o Arrasca? Deu a assistência para o gol do companheiro e fez o segundo gol. Um primor. No fim, triunfo por 2 a 0 neste jogo pela 13ª rodada da competição.
Com a vitória, o Flamengo segue em terceiro lugar da tabela, com 25 pontos. Cinco a menos do que o líder Botafogo, que joga neste domingo contra o Vasco. Já o Fortaleza, com 20 pontos, está em nono. Mas pode perder mais algumas posições no fim da rodada.
Matheus Cunha e Gabi fazem diferença para o Flamengo
O Flamengo impôs o seu ritmo desde o início. Porém, no primeir ataque do Fortaleza, aos oito minutos. Lucero recebeu na área e foi derrubado por Thiago Maia Pênalti que Pikachu cobrou e Matheus Cunha defendeu (agora com mais uma sombra, pois o goleiro Rossi já teve o seu anúncio oficial e até treinou neste sábado pela primeira vez). Isso acordou o Mengo e a torcida e, aos 14, Arrascaeta deu um passe sob medida para Gabi. Mesmo marcado, o artilheiro mandou para a rede e fez seu gol 150 pelo clube, empatando com Bebeto como sétimo maior goleador do Mengo em todos os tempos. O jogo ficou aberto. O Fortaleza teve duas oportunidades que pararam em Matheus Cunha. O Mengo desperdiçou chances com Gerson e Arrascaeta.
Arrascaeta deixa o dele
O Flamengo voltou sem Gabi, que sentiu lesão no tendão direito, e Everton Ribeiro (muito mal). Em seus lugares entraram Pedro e Bruno Henrique. O time voltou ligado, Bruno Henrique estava arrasador e o time e quase marcou quando Gerson rolou para Pedro que bateu. Mas o goleiro João Ricardo fez uma defesa de cinema. Porém, se naquele lance a bola não entrou, aos 19 Arrascaeta aproveitou uma espirrada da zaga após cruzamento de Ayrton Lucas e fez 2 a 0. Festa na torcida, que viu o Fla levar alguns sustos (mas que Matheus Cunha defendeu) e quase ampliar quando Bruno Henrique engatava no ataque. Porém, o placar não foi alterado. Enfim, fica de bom tamanho e mostra que o Mengo está engatando. Se cuide Botafogo (líder do Brasileiro. Se cuide Athletico (rival das 4ªs da Copa do BR, dia 5).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário