Pela decisão da Community Shield, Arsenal e Manchester City se enfrentaram, neste domingo (06), no Estádio Wembley, em Londres. Com um jogo bastante equilibrado e que teve domínio dos dois lados em certos momentos, o tempo normal ficou no 1 a 1. Cole Palmer fez o gol do City e Trossard empatou nos acréscimos. Na disputa por pênaltis, o Arsenal levou a melhor e venceu por 4 a 1 para ficar com o título.
Na escalação para o jogo, o Arsenal apresentou três contratações na equipe principal: Timber, Rice e Havertz, enquanto o Manchester City teve Kovacic como titular e Kevin De Bruyne no banco. Outra novidade foi a presença do goleiro Ortega.
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chegada foi do Manchester City logo aos cinco minutos. Akanji fez jogada pela esquerda e cruzou buscando Julián Álvarez, mas Ben White fez o corte. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Manchester City atingiu 85% de posse de bola, pressionando o Arsenal no campo defensivo. Aos 13, Haaland escorou para Rodri, que chutou pra fora.
Depois das oportunidades, o Manchester City já não conseguia mais um grande controle e o Arsenal foi equilibrando a partida. Aos 25 veio a melhor chance dos Gunners. Em jogada pela direita, Havertz recebeu na área e girou chutando de perna esquerda, mas Ortega defendeu. No rebote, Martinelli carimbou o sistema defensivo do City.
O Arsenal foi crescendo no jogo e teve outra oportunidade aos 35 minutos. Saka recebeu pela direita, encarou a marcação de Akanji e chutou de perna esquerda, mas mandou pra fora. Cinco minutos depois, Saka encontrou novo espaço pela direita, mas desta vez tocou rasteiro para Havertz chutar de primeira. Ortega fez grande defesa. A resposta do City veio aos 43, quando Rodri percebeu Ramsdale adiantado e chutou, mas mandou pra fora. O primeiro tempo ficou mesmo sem gols.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Manchester City com uma presença maior no ataque. Com cinco minutos, Walker cruzou da direita e a bola chegaria a Bernardo Silva, mas Timber fez o corte. Após cobrança de escanteio, Stones cabeceou firme, mas o goleiro Ramsdale espalmou para salvar.
Guardiola então resolveu fazer a primeira mudança: Grealish saiu para a entrada de Foden. A mudança pouco mudou o panorama do jogo e não demorou para o treinador do Manchester City apostar em Palmer e De Bruyne, que entraram nos lugares de Haaland e Kovacic, respectivamente. Aos 25, Palmer recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Timber travou e a bola foi por cima.
Pelo lado do Arsenal, Mikel Arteta fez duas mudanças e mandou a campo Trossard e Tierney nos lugares de Martinelli e Timber. No ataque seguinte, o Manchester City marcou. Em passe de Foden a frente, a defesa do Arsenal cortou de maneira parcial, mas Kevin De Bruyne conseguiu passe a Palmer. O atacante finalizou com categoria com a perna esquerda e marcou um golaço: Manchester City 1 a 0.
O segundo gol quase saiu pouco depois, quando Foden recebeu na área, arrumou e chutou, mas Ramsdale defendeu. Depois da cobrança de escanteio, Rodri cabeceou e o goleiro do Arsenal pegou de novo. Arteta fez mais duas mudanças e mandou a campo Smith Rowe e Fábio Vieira. No útlimo lance, Trossard recebeu pela direita, chutou para o gol, a bola desviou em Akanji e entrou para dar números finais ao jogo: 1 a 1.
PÊNALTIS:
Na disputa por pênaltis, o Arsenal converteu as suas quatro cobranças, enquanto o Manchester City perdeu com Kevin de Bruyne e Rodri. O gol do título veio na cobrança convertida pelo português Fábio Vieira.
COMO FICA:
Com o título, o Arsenal conquistou a Community Shield pela 17ª vez. O Arsenal estreia na Premier League no próximo dia 12 de agosto, às 08h30 (de Brasília), quando vai receber o Nottingham Forest. O Manchester City, por sua vez, joga no dia 11, às 16hs, diante do Burnley, fora de casa.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário