Depois de fazer um pedido formal à diretoria do PSG para deixar o clube, Neymar ainda segue nos planos do Chelsea. Segundo informações do jornal Daily Mail, os ingleses mantêm conversas na tentativa de contratar o astro brasileiro.
Neymar é um desejo antigo dos Blues, que já monitoram a sua situações há meses. E com a intenção do camisa 10 de deixar a França, onde atua desde 2017, a situação "esquentou".
Contratado por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões nas cifras da época) junto ao Barcelona, o brasileiro é até hoje a contratação mais cara da história do futebol. E o seu contrato com o PSG é longo, com duração até o fim de junho de 2027.
A grande questão em relação à investida do Chelsea por Neymar está no salário. Desde a chegada do novo proprietário, Todd Boehly, o clube londrino vem fazendo uma reestruturação salarial, na tentativa de diminuir o teto dos jogadores com os vencimentos maiores. E o brasileiro, que possui um alto salário, precisaria se enquadrar nesta realidade.
O atual comandante dos Blues é Mauricio Pochettino, um dos muitos treinadores que Neymar teve no PSG. Em relação às pretensões do brasileiro após expressar a sua vontade de ir embora da França, o jornal francês L'Équipe informou que o sonho de Neymar seria um retorno ao Barcelona.
Porém, segundo apurou a ESPN, sua possível contratação pelo Barça gera discórdia nos bastidores do clube catalão, e que o técnico dos blaugranas, Xavi Hernández, acredita que o brasileiro não se encaixa no sistema que ele pensa para a equipe atual.
Os planos do brasileiro também batem de frente com os muitos problemas financeiros do Barcelona, inclusive para inscrever novos reforços.
Ainda de acordo com o L'Équipe, Ney tomou a decisão de comunicar a intenção de deixar o Parque dos Príncipes por algumas questões, entre elas o fato de ainda estar "traumatizado" com as manifestações ocorridas na porta de sua casa, em maio deste ano, quando centenas de ultras do PSG pediram a saída do atleta.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário