Na última quarta-feira, a seleção da França empatou com a Bósnia por 1 a 1, em casa, em jogo foi válido pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. E além do resultado ruim no confronto realizado em Estrasburgo, a seleção francesa ganhou um desfalque de peso para os seus dois próximos confrontos no qualificatório para o Mundial, contra Ucrânia, sábado, como visitante, e diante da Finlândia, na terça-feira, novamente em solo francês.
Com dores na panturrilha direita, Kylian Mbappé foi submetido a exames que comprovam que o atacante não está em condições de atuar nos próximos dois jogos da equipe. Sendo assim, o atleta deixou a concentração da França para se recuperar com o auxílio dos médicos do Paris Saint-Germain, clube que ele defende.
Mbappé foi substituído nos minutos finais da partida diante da Bósnia. Ele, que em sua partida anterior havia marcado os dois gols do PSG em vitória por 2 a 0 sobre o Reims pelo Campeonato Francês, desta vez teve uma atuação apagada no jogo e saiu de campo devido ao desconforto na panturrilha direita.
O atacante viveu dias de estresse durante a última semana. O Paris Saint-Germain recusou uma proposta de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) do Real Madrid. E o clube francês, agora, espera convencer o astro de uma renovação de seu contrato para não correr o risco de perdê-lo de graça depois, já que o compromisso atual do atleta com o time parisiense só vai até junho de 2022.
Sem poder contar com Mbappé em seus dois próximos jogos, a França lidera o grupo D das Eliminatórias Europeias, com oito pontos, quatro à frente da vice-líder Ucrânia. Apenas os líderes de cada chave garantirão classificação direta para a Copa do Mundo do Catar. Já os vice-líderes terão de disputar uma repescagem.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário