Na última terça-feira, o meio-campista Eduardo Camavinga se transferiu do Rennes, da França, para o Real Madrid, completando um 'chapéu' no Paris Saint-Germain, que também estava em negociação pelo atleta de 18 anos. A oferta do PSG, inclusive, era superior à do clube espanhol.
No entanto, segundo o jornal espanhol AS, Camavinga preferiu se juntar ao Real Madrid pelo desejo de jogar com a camisa merengue. O jogador, inclusive, trocou de agência para perseguir o sonho de se juntar à equipe da Espanha.
Para se transferir ao Real Madrid, Camavinga aceitou receber um salário menor com relação ao oferecido pelo Paris Saint-Germain. Além disso, como a proposta dos franceses também era maior para o Rennes, o meio-campista convenceu a diretoria de seu antigo clube a aceitar a oferta dos espanhóis.
Ao final das negociações, o meio-campista de 18 anos foi comprado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros (R$ 184 milhões). A transferência foi realizada no último dia da janela das principais ligas europeias, que fechou na última terça-feira (31).
Com apenas 18 anos de idade, Camavinga foi titular absoluto do Rennes nas duas últimas temporadas, somando 88 jogos, dois gols e cinco assistências no período. Aos 16 anos, em abril de 2019, o volante se tornou o primeiro jogador nascido em 2002 a atuar nas principais ligas da Europa. Ele também tem três jogos pela seleção francesa principal e um gol marcado.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário