Postagem em destaque

Com gol de Bellingham nos acréscimos, Real Madrid vence o Barcelona e encaminha título de La Liga

Em um jogaço digno de 'El Clásico', o Real Madrid virou sobre o Barcelona nos acréscimos, venceu por 3 a 2, e encaminhou a conquista...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 12 de setembro de 2021

Lewis fica surpreso com atitude de Max após acidente na F1

O choque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que tirou ambos do Grande Prêmio da Itália, ainda rende muitas discussões. O acidente aconteceu logo após a rodada de paradas nos boxes para as trocas de pneus. Hamilton voltou à pista emparelhado com Verstappen e os dois contornaram juntos a primeira perna da Variante del Rettifilo, a primeira chicane de Monza, mas se tocaram na tomada da segunda perna.

Com o toque, os dois carros foram para na brita. Chamou a atenção o fato de o Red Bull de Verstappen ser catapultado após o impacto e parar sobre o Mercedes de Hamilton. Se não fosse o halo, o dispositivo instalado para proteger a cabeça dos pilotos, muito provavelmente o pneu do carro de Verstappen teria atingido o capacete de Hamilton com força. 

Com os dois carros fora de combate, Verstappen saiu de seu cockpit e foi embora da cena, enquanto Hamilton ainda ficou por mais de um minuto dentro de seu Mercedes. O inglês se espantou com a atitude do holandês: “eu vi o Max saindo do carro e indo embora. Achei aquilo um pouco surpreendente, porque entendo que, quando nós temos esses acidentes, a primeira coisa que queremos fazer é confirmar se o cara com quem batemos está bem”, disse à Autosport. 

A cutucada no rival remonta ao GP da Inglaterra, quando os dois também se tocaram e Verstappen foi para o muro em alta velocidade, precisando ir para um hospital para fazer exames. Àquela altura, Verstappen e a Red Bull criticaram bastante Hamilton por ter comemorado a vitória enquanto o rival ainda estava no hospital. 

Hamilton contou o que se passou em sua cabeça nos segundos depois da batida: só queria voltar para a corrida. “Estando no carro, eu só conseguia pensar em seguir em frente e quantas posições eu estava perdendo.” E prosseguiu: “eu ainda estava em modo de corrida, então só pensava ‘como faço para sair daqui’. Eu estava com um pouco de dor mas só pensava ‘vamos, vamos’, mas infelizmente o carro não se movia.”

A dor a que se refere é uma dor no pescoço causada pelo impacto. “Ainda doi um pouco, para ser honesto”, disse após a corrida. “Acho que estava na adrenalina,

 no calor do momento [dentro do carro], mas parece que vai piorando um pouco conforme a adrenalina vai abaixando.” Em suas redes sociais, Hamilton ainda reportou que sentiu um impacto na cabeça, e também sente dores na região. 

Ainda em entrevista à Autosport no circuito de Monza, Hamilton agradeceu ao halo, que pode ter evitado uma potencial tragédia. “Graças a Deus pelo halo, que acho que salvou a mim e meu pescoço”. E voltou a mencionar o dispositivo em suas redes sociais: “o halo impediu que o acidente fosse bem pior e sou incrivelmente grato a todos aqueles que trabalham para fazer nossos carros e corridas mais seguros.” 

Após a corrida, os comissários da FIA julgaram o incidente e entenderam que Max Verstappen foi o culpado pelo incidente. Max recebeu uma punição de três posições no grid de largada da próxima etapa, o GP da Rússia, que acontece no dia 26 de setembro. 

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário