No caso dos Sixers, é óbvio que Ben Simmons é a estrela que está cotada a sair da equipe desde a eliminação nas semifinais da Conferência Leste. Com um péssimo desempenho ofensivo, Philadelphia busca um jogador que complemente as habilidades de Joel Embiid.
Já para Portland, Damian Lillard é o astro em questão. O armador é um dos grande nomes falados no mercado após demonstrar frustração com a franquia e sua falta de sucesso na pós-temporada.
Para Philadelphia, o objetivo é adquirir Lillard usando Simmons com peça-chave para realizar a troca. Ainda com 25 anos, o australiano já mostrou em sua curta carreira ótimo desempenho ofensivo e de criação de jogadas. Mas como Simmons que sair de Philadelphia o mais rápido possível, a franquia não tem muito tempo para conseguir a estrela dos Blazers.
Mas uma alternativa para os Sixers é tentar a negociação com CJ McCollum. Apesar de ele não ser um astro como Lillard, ele supre as necessidades do Philadelphia, já que é um ala com bom aproveitamento nos arremessos. Na temporada passada, McCollum teve médias de 23,1 pontos e 4,7 assistências e 40,2% do perímetro.
Com isso, os Sixers usariam Simmons para receber o ala e provavelmente algumas escolhas de draft. Mas a ideia parece não agradar algumas pessoas em Portland.
Segundo Aaron Fentress, do The Oregonian, os Blazers não gostam da possível parceira de Simmons com Lillard que sairia do acordo por McCollum. “Algumas pessoas da organização dos Blazers me disseram que não sabem como os dois jogariam juntos. Simmons que jogar como Magic Johnson, com a bola em suas mãos, mas esse é o papel de Damian”, declarou.
Tanto Simmons quanto Lillard são jogadores que possuem alto volume de jogo, o que aparentemente, não funcionaria na quadra. “Como a equipe é de Lillard, ele irá querer a posse de bola, o que forçará Simmons a jogar um tipo de jogo que ele não está acostumado”, continuou.
Na temporada passada, Damian teve médias de 28,8 pontos e 7,5 assistências. Já Simmons teve 14,3 pontos, 7,2 rebotes e 6,9 assistências de média, mas nos playoffs, registrou o pior desempenho no lance livre na história da pós-temporada.
Lillard é o objetivo final na Philadelphia, mas com a urgência de Simmons para sair, os Sixers podem se arriscar com McCollum, suprindo suas necessidades e realizar a vontade do jovem astro.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário