Otmar Szafnauer, chefe executivo e principal nome da Racing Point na F1, afirmou que a nova fábrica da equipe, em parceira com a Aston Martin, será aberta apenas em agosto de 2022, resultando em um ano de atraso em relação ao cronograma inicial.
A situação econômica atual provocada pelo novo coronavírus interferiu diretamente nos planos da Racing Point e da Aston Martin de seguir com o planejamento inicial.
“A fábrica será construída, mas por causa do coronavírus não conseguimos progredir muito. Queremos ser competitivos e a fábrica atual existe desde 1990. Para nós, considerando o momento atual, agosto 2022 é a nova meta.”
“Pelo menos, teremos mais meses para reavaliar a construção. Se pudermos fornecer planos ainda mais detalhados, isto acarretará na diferença da estimativa de custos.”
Szafnauer detalha também que ainda não há previsão de quando os trabalhos na fábrica serão retomados. Entretanto, adianta que uma alternativa terá que ser encontrada para viabilizar a continuação dos trabalhos.
“Ainda não sabemos realmente como isso vai acontecer dentro da fábrica em termos de distanciamento social. Precisamos dar uma boa olhada nisso, porque se não tivermos uma vacina, teremos que encontrar uma solução.”
Do Portal F1 Mania/Por Fabrício Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário