Uma rodada depois de pular na frente do Porto na briga pelo Campeonato Português, o Benfica voltou a tropeçar e pode perder a liderança na 28ª rodada. Nesta terça-feira, jogando no Estádio da Luz, a equipe saiu atrás, chegou a buscar a virada, mas acabou perdendo por 4 a 3 para o Santa Clara, oitavo colocado. O Porto, que joga mais tarde, retoma a liderança caso empate ou vença o Boavista.
O Benfica só ganhou um de seus quatro jogos após o retorno do campeonato - empatou duas vezes. Com 64 pontos, leva a vantagem sobre o Porto nos critérios de desempate, mas pode ficar três pontos atrás restando seis rodadas para o fim.
Quatro dos sete gols da partida foram marcados por brasileiros. Anderson Carvallho abriu o placar para o Santa Clara, e Carlos Vinícius, artilheiro do Português, saiu do banco para marcar duas vezes e fazer 3 a 2 após gols de Rafa Silva, português do Benfica, e Sanusi, nigeriano do Santa Clara.
Aos 37 da etapa final, porém, Cryzan, ex-Athletico-PR, voltou a igualar o jogo cobrando pênalti. E ainda deu assistência para Zé Manuel, português, dar números finais ao jogo aos 50 minutos.
- Sem dúvida é um dos jogos mais importantes da minha carreira. Creio que faz muito tempo que um time visitante não faz quatro gols no Benfica no Estádio da Luz. E foi a primeira vitória do Santa Clara na história do confronto. Então é um dia muito feliz - comemorou Cryzan.
- Do Portal Globo Esporte/
Foto: Manuel De Almeida/Pool via REUTERS PORTUGAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário