Postagem em destaque

Estêvão marca nos acréscimos e Palmeiras vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2, no jogo de ida da terceira fa...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 21 de junho de 2020

Chelsea vence o Aston Villa com golaço de Giroud, que mostra ser útil

Olivier Giroud está longe de ser o jogador mais importante do Chelsea, mas protagoniza a maior história de volta por cima dentro do elenco londrino: o francês, antes pouco utilizado pelo técnico Frank Lampard, chegou a ser desconsiderado no clube até a necessidade pedir seu retorno. Após a lesão de Tammy Abraham, jovem que vinha sendo titular, o francês voltou a ter chances e mostrou que ainda pode ser útil. Contra o Aston Villa, no retorno dos Blues na Premier League, ele voltou a deixar isso claro.

Os Blues saíram atrás no placar contra o tradicional adversário, que luta contra o rebaixamento. A reação foi puxada especialmente pelo lateral-direito César Azpilicueta, autor dos passes para os dois gols que deram a virada ao Chelsea e mantiveram o time de Stamford Bridge forte dentro do objetivo de conseguir sua vaga para a próxima edição da Champions League: a equipe chegou a 51 pontos e, na quarta posição (a que garante a última vaga para o torneio europeu), tem cinco de vantagem em relação ao Manchester United – que vem logo atrás.

A vitória, entretanto, foi garantida graças ao brilho individual de Giroud – o criticado atacante que não fez nenhum gol na França campeã mundial de 2018. O grandalhão recebeu de costas para o gol e, pressionado e cercado de adversários, pensou rápido para resolver a parada. Foram dois toques: o primeiro para ajeitar a bola e, depois do giro, o segundo foi para arrematar. A bola ainda desviou em um jogador do Aston Villa antes de estufar as redes opostas.

Se teve um 2019 para se esquecer em Stamford Bridge, tendo pouquíssimas chances, Olivier Giroud vem curtindo um bom 2020 – caso raro em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, convenhamos – e inclusive teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

Cinco do total de dez partidas realizadas por ele na Premier League 2019-20 aconteceram a partir de janeiro; foi quatro vezes titular em seus últimos jogos e contribuiu com três gols. Giroud deixou sua marca contra TottenhamEverton e Aston Villa. Isso não quer dizer que Olivier seja o melhor atacante que o Chelsea possa ter. O francês foi um atacante mais ameaçador em seus tempos de Arsenal, mas neste momento faz a melhor temporada de sua carreira como jogador do Chelsea.

A melhor temporada de Giroud pelos Blues de Londres foi 2018-19, a sua segunda, quando marcou 13 vezes. Na campanha atual, foram quatro gols – três deles marcados em 2020. É na comparação de Giroud consigo mesmo que podemos ver que esta é sua melhor versão desde que chegou ao Stamford Bridge: considerando apenas a Premier League o camisa 18 já igualou sua melhor marca de gols (3) e, segundo levantamento feito junto à Opta Sports, o aproveitamento de 0.5 gols por 90 minutos é a melhor de sua passagem pelo Chelsea no Campeonato Inglês.
Giroud não é o atacante ideal que o torcedor do Chelsea sonha, mas é o que tem para hoje. E hoje o criticado grandalhão voltou a se mostrar ao menos útil no objetivo de dar ao time de Frank Lampard uma vaga na próxima Champions League.
Do Portal Goal/Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário