Postagem em destaque

Estêvão marca nos acréscimos e Palmeiras vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2, no jogo de ida da terceira fa...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Futebol: FC Porto isola-se na liderança do campeonato português

O FC Porto venceu por 4-0 o Boavista no Estádio do Dragão e isolou-se na liderança do campeonato português, enquanto o Benfica foi derrotado pelo Santa Clara por 3-4.

O campeonato português da primeira divisão de futebol é liderado apenas pelo FC Porto com 67 pontos após 28 jornadas, quando faltam apenas 6 jogos para o fim da liga.
Dérbi vitorioso para o FC Porto
Os dragões receberam e derrotaram o Boavista, no dérbi da cidade do Porto, por 4-0. Desde 2014 que o FC Porto não alcança um outro resultado sem ser um triunfo perante os axadrezados. Essa dominação prossegue, mas o encontro não foi fácil.
No intervalo as duas equipas estavam empatadas, sem golos.
A segunda parte acabou por ser decisiva. O avançado maliano Moussa Marega bisou, o defesa brasileiro Alex Telles marcou de grande penalidade, e o médio português Sérgio Oliveira também marcou de grande penalidade.
Os dragões isolaram-se na liderança do campeonato português com 67 pontos, maior três do que o Benfica que perdeu em casa. O Boavista está na 9ª posição com 35 pontos.
Benfica surpreendido pelos açorianos
Os encarnados receberam e perderam frente ao Santa Clara no Estádio da Luz por 3-4. O Benfica não ganham em casa desde o 4 de Fevereiro frente ao Famalicão (3-2).
Após ter vencido por 1-2 na deslocação ao terreno do Rio Ave e ter apanhado o FC Porto na liderança, os lisboetas tinham uma oportunidade de continuar na luta pelo título de campeão, no entanto atrasaram-se nessa corrida.
No intervalo o Benfica perdia por 0-1 frente ao Santa Clara e sentia-se que a tarefa era complicada para os lisboetas.
No entanto na segunda parte o Benfica chegou ao empate com um golo do avançado português Rafa aos 50 minutos. Os açorianos reagiram e passaram novamente para a frente do marcador com um tento do defesa nigeriano Zaidu Sanusi aos 57 minutos.
Os encarnados vão ir à procura do triunfo e dar uma cambalhota no marcador com dois golos em dois minutos apontados pelo avançado brasileiro Carlos Vinícius (63 e 65 minutos).
O Benfica parecia encaminhar-se para um segundo triunfo consecutivo até ao minuto 82. O árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Santa Clara, e Crysan não falhou, restabelecendo o empate a três golos.
No tempo adicional, e no tudo por tudo para chegar ao triunfo, os encarnados voltaram a errar e a dar uma oportunidade de golo à equipa dos Açores. O avançado português Zé Manuel aproveitou a liberdade para rematar para o fundo da baliza do guarda-redes grego Odysseas Vlachodimos.
O resultado final fixou-se em 3-4 para o Santa Clara. Recorde-se que a equipa da cidade de Ponta Delgada nunca tinha vencido o Benfica no seu historial.
Os encarnados estão agora a três pontos do FC Porto quando faltam seis jornadas para o fim do campeonato português de futebol. Quanto aos açorianos ocupam o oitavo lugar com 38 pontos.
Na próxima jornada o Marítimo recebe o Benfica na Ilha da Madeira e o FC Porto desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira, os dois jogos decorrendo a 29 de Junho.
Do Portal AMP.RFI/Texto por:Marco Martins/LUSA - JOSE COELHO/POOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário