Postagem em destaque

Estêvão marca nos acréscimos e Palmeiras vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2, no jogo de ida da terceira fa...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 28 de junho de 2020

Bayern encerra Bundesliga com goleada sobre o Wolfsburg


Um filme repetido neste sábado na Bundesliga: o Bayern de Munique dominou o seu rival e venceu com tranquilidade. O octacampeão alemão goleou o Wolfsburg fora de casa, por 4 a 0, e encerrou o Campeonato Alemão com mais um show. Coman, Cuisance, Lewandowski e Muller marcaram para o gigante da Baviera.  

O resultado levou o Bayern aos 82 pontos, 13 a mais que o vice-campeão Borussia Dortmund. A equipe comandada por Hans Dieter Flick ainda disputa os títulos da Copa da Alemanha, em final contra o Bayer Lervekusen, e da Liga dos Campeões da Europa. No torneio europeu, venceu o jogo da ida diante do Chelsea por 3 a 0. Já o Wolfsburg, além da goleada, lamenta a perda da sexta colocação para o Hoffenheim. Com isso, os Lobos precisarão disputar a fase preliminar da Liga Europa.  

Franceses abrem o caminho O confronto se apresentava duro para o Bayern, afinal, o Wolfsburg tinha uma das melhores defesas da Bundesliga. E logo aos 2 minutos, Roussillon recebeu em velocidade e chutou para fora, com perigo. Mas a resposta foi imediata e fatal. Coman foi lançado e finalizou rasteiro, na saída do goleiro, para abrir o placar. 

Lewandowski recebeu invertida de bola na esquerda, bateu cruzado, mas pegou mal e perdeu boa oportunidade. Roussillon era o escape do Wolfsburg pela esquerda e fez boa jogada, foi ao fundo e cruzou para Brekalo, que pegou de primeira. Neuer fez grande defesa. O jogo era movimentado e Gnabry tabelou com Muller e finalizou, mas o goleiro Casteels evitou o segundo. 

Após rápida troca de passes, Gnabry cruzou rasteiro no segundo pau. Coman, com o goleiro caído, não aproveitou e chutou na rede pelo lado de fora. Os Lobos tentaram reagir e Weghorst desviou levantamento. A bola tirou tinta da trave esquerda de Neuer. O Bayern também ia para o ataque e Goretzka achou lindo passe para Muller por elevação. O camisa 25 quase encobriu o goleiro em uma cabeçada.  

Já na reta final da primeira etapa, Odriozola cruzou e Lewandowski, na pequena área, cabeceou forte. Casteels fez milagre. Mas quando Coman tocou para Cuisance e o francês finalizou de fora da área, no ângulo, o goleiro do Wolfsburg não conseguiu evitar. Bayern 2 a 0.  

Campeão liquida 

No início da segunda etapa, Arnold cobrou falta bem e Neuer foi próximo ao ângulo buscar. Na sequência, o Bayern foi para o ataque, Coman cruzou rasteiro, o goleiro Casteels espalmou para o meio da área e Gnabry chutou para fora, desperdiçando chance clara. Gnabry voltou a perder outra oportunidade. O camisa 22 foi lançado, avançou com muita liberdade e finalizou em cima de Casteels.  

O Bayern foi crescendo, dominando o Wolfsburg e dificultando a saída de bola adversária. Em uma jogada, o clube bávaro pressionou o rival, Cuisance roubou a bola, cortou Guilavogui, mas foi derrubado pelo francês dentro da área. O volante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Lewandowski, com muita calma, fez o terceiro do Bayern e o 34º dele na Bundesliga.  

Em vantagem no placar e em jogadores em campo, ficou mais fácil para o Bayern. O campeão não levava sustos e controlava a posse de bola, com os homens de ataque buscando espaços na defesa do Wolfsburg. Os donos da casa, sem tanta presença ofensiva, tentavam jogadas esporádicas. Com um contra-ataque rápido, a bola chegou em Perisic na ponta esquerda. O croata inverteu a jogada e achou Muller, que dominou e encheu o pé para fazer o quarto e fechar o placar.


Do Portal O Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário