Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Champions é 'questão de honra' para Neymar




Ainda de olho numa transferência, craque brasileiro está determinado a conquistar o título europeu pela segunda vez.
Depois de quase dois meses e meio no Brasil, por causa da pandemia mundial do novo coronavírus e também do cancelamento da liga francesa, Neymar voltou a treinar no PSG no início desta semana e, em conversas com os companheiros mais próximos, ressaltou que vencer a atual edição da Liga dos Campões é uma espécie de "questão de honra".
Após um começo de trajetória de muitos altos e baixos na França, visto algumas lesões e problemas nos bastidores com a diretoria, o craque brasileiro vê-se hoje, na terceira temporada com a camisa 10 do time parisiense, no auge técnico e físico desde que deixou o Barcelona, em 2017. Por isso, sente que está mais perto de conquistar o tão sonhado título europeu.
Além da ambição a nível individual, erguer o trófeu da Champions, sabe o portal Goal, é uma forma de Neymar dignificar todo o percurso do "irmão mais velho" e compatriota Thiago Silva, cujo contrato não vai ser renovado, o que, aliás, causou insatisfação dentro do vestiário. Capitão da equipe, o zagueiro de 35 anos é o mais antigo nome do grupo, tendo sido contratado em 2012.
Aos 28 anos, o brasileiro entende ainda que voltar a vencer a maior competição de clubes do Velho Continente, o que seria algo inédito na história do PSG, é um passo importante para, enfim, ser vendido. Recorde-se que em 2018, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, chegou a prometer que facilitaria a transferência do ex-santista logo após uma eventual conquista europeia.
Comprado por 222 milhões de euros, até hoje a mais cara contratação de todos os tempos do futebol, Neymar tem contrato com os franceses até junho de 2022. Internamente, o valor atual do jogador, que nunca escondeu o desejo de voltar a jogar na Espanha, seja novamente no Barcelona ou no Real Madrid, gira entre 150 e 180 milhões de euros.
Bicampeonato europeu em jogo
Campeão europeu com o Barcelona em 2014/15, Neymar aguarda a definição dos jogos das quartas da Liga dos Campeões, que vão ser disputadas numa "final a 8" em Lisboa. O PSG, vale lembrar, passou pelo Borussia Dortmund nas oitavas. Neste momento, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig também já estão garantidos na reta final em Portugal. Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon, Manchester City x Real Madrid e Barcelona x Napoli ainda duelam pelas quatro vagas restantes.
Do Portal BeSoccer/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário