Postagem em destaque

Estêvão marca nos acréscimos e Palmeiras vence o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Com um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2, no jogo de ida da terceira fa...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Butler tem noite mágica de 40 pontos, Heat limita Giannis e abre 1 a 0 na série contra os Bucks

 

Depois de passarem com tranquilidade por Magic e Pacers, Milwaukee Bucks e Miami Heat tiveram seu primeiro grande desafio nesses playoffs: medir forças um contra o outro. E no primeiro capítulo de uma semifinal do leste entre duas das equipes mais equilibradas da NBA, o Miami Heat controlou os Bucks com uma defesa primorosa. Jimmy Butler teve uma das maiores atuações de sua carreira, anotou 40 pontos e foi o principal responsável pela vitória de sua equipe por 115 a 104.

 

O Heat não se intimidou com o status dos Bucks de melhor time da fase regular. No primeiro quarto, até foi dominado ao levar 40 pontos. Mas a defesa da equipe do técnico Erik Spoelstra entrou nos eixos, permitindo 23, 23 e 18 pontos ao rival nos três quartos seguintes. O fato de os Bucks terem tido 19 desperdícios de bola pode ser creditado à defesa do Heat, que cresceu principalmente nos momentos finais.


Além de seus 40 pontos, Butler teve ainda 4 rebotes, 2 assistências, 2 roubadas e 1 tocos. Partida irretocável em que esbanjou frieza. Outra marca da partida foi a guerra no perímetro, com os Bucks levando a melhor nesse quesito, 16 a 12 nas bola de três. O esloveno Goran Dragic, com 27 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, e Bam Adebayo, com 12 pontos, 17 rebotes, 6 assistências e 2 roubadas, também brilharam na noite.

 

Numa noite pra lá de apagada e bem aquém de seu potencial, Giannis Antetokounmpo foi limitado pelo Miami Heat, anotando 18 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. Quem assumiu a condição de protagonista acabou sendo Khris Middleton, com 28 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. O Heat também teve o mérito de limitar os pontos em transição dos Bucks, um forte na equipe. Foram apenas 15 anotados nessa situação. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30.

Eric Bledsoe desfalque de última hora

Com um estiramento na posterior da coxa direita, Eric Bledsoe não entrou em quadra no primeiro jogo da série. O armador era cotado para disputar o primeiro jogo da série, mas foi vetado pelo departamento médico dos Bucks instantes antes da partida.

AGENDA DA SÉRIE

(1º) Milwaukee Bucks 0 x 1 Miami Heat (5º)
Jogo 1: Bucks 104 x 115 Heat
Jogo 2: Quarta-feira (2/09) Bucks x Heat, 19h30
Jogo 3: Sexta-feira (4/09) Heat x Bucks, a definir
Jogo 4: Domingo (6/09) Heat x Bucks, a definir
Jogo 5*: Terça-feira (8/09) Bucks x Heat, a definir
Jogo 6*: Quinta-feira (10/09) Heat x Bucks, a definir
Jogo 7*: Sábado (12/09) Bucks x Heat, a definir

O JOGO

1º Quarto - Bucks vencem batalha ofensiva com Middleton e Giannis no comando
Impecáveis nas bolas de três, os times começaram investindo alto no jogo de perímetro. Enquanto o Milwaukee se apoiou mais na dupla Giannis e Lopez, o Heat atacou de forma mais variada, com todos os titulares pontuando com três minutos de jogo. O Heat apertava o cerco contra o grego, mas os Bucks têm Middleton que começou confiante.

Era estabelecida uma verdadeira batalha ofensiva, em que a bola de três foi o carro chefe. Os Bucks aceleravam o ritmo, conseguiam pontuar na transição e aproveitavam erros do Heat para abrir a primeira vantagem relevante da noite. Middleton assumia o protagonismo, o Heat sofria com uma seleção de arremesso pobre e ao fim do quarto, os Bucks venciam por 40 a 29.


2º Quarto - Middleton e Lopez brilham, Dragic carrega o Heat


Middleton seguia afiado nos arremessos e mantinha a boa vantagem construída pelos Bucks no primeiro quarto. As bolas de três eram as protagonistas da noite, mas o Heat conseguia explorar o garrafão do Milwaukee, se aproximando no placar.


Os Bucks começavam a perder o controle do jogo pelo excesso de erros, e o Heat encostava de vez. Goran Dragic deslanchava como o melhor jogador em quadra ao lado de Middleton, ajudando o Miami na caçada à liderança do jogo. Giannis cometia sua terceira falta e deixava saía do jogo numa noite sem brilho. No intervalo, os Bucks venciam por 63 a 60.

 

4º Quarto - Jimmy Butler arrebenta e dá a vitória ao Heat


O Milwaukee começou bem o último quarto e conseguiu cortar a vantagem do Heat. As defesas ganhavam força e superavam os ataques na maioria das posses. Butler chamava a responsabildiade na defesa e no ataque, mas quem resolvia responder do outro lado era Antetokounmpo, atacando o aro sempre com intensidade.


A 3 minutos do fim, Butler conseguiu uma bola de três para dar ao Heat uma vantagem de 6 pontos. Giannis errou dois lances livres e Butler voltou a atacar com assertividade. O ala se colocava como grande destaque da noite, frio, decisivo.


Tyler Herro conseguia uma bola de três e a vantagem ia para 8 pontos a menos de 2 minutos do fim. A vitória do Heat ficava muito próxima, os Bucks já não tinham coelho algum para tirar da cartola. Giannis ainda perderia uma bola no minuto final, dando fim às esperanças dos Bucks.: 115 a 104.


Do Portal Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário