Segundo informa nesta segunda-feira (31) o jornal inglês 'Guardian', o clube londrino topou pagar aos alemães uma quantia inicial de 72 milhões de libras (algo em torno de R$ 523 milhões, pelas cotações atuais). Um contrato de cinco anos já está alinhavado com o jogador.
Nesta segunda (31), o próprio treinador do Leverkusen, Peter Bosz, em entrevista coletiva, confirmou que Havertz já não treinará mais pela equipe.
"Há clubes e pessoas, como Roman Abramovich (dono do Chelsea), que têm condições e querem de pagar essa quantia por ele. Eles devem ter calculado bem e Kai não é o único jogador a assinar com o Chelsea neste verão", revelou Bosz.
Caso a transferência seja fechada, Havertz se tornará o jogador mais caro da história do Chelsea, ultrapassando por muito pouco o goleiro Kepa Arrizabalaga. Na última temporada, o meia de 21 anos marcou 18 gols e deu nove assistências, em 45 partidas totais com a camisa dao Bayer Leverkusen.
Até agora, os Blues já anunciaram cinco reforços: os zagueiros Thiago Silva e Malang Sarr; o lateral esquerdo Ben Chilwell; o meia Hakim Ziyech; e o atacante Timo Werner.
Do Portal Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário