Após ser muito criticado por atuações abaixo do esperado, Paul George voltou a jogar bem, sendo inclusive o cestinha do jogo com 35 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Diferente do companheiro de equipe, Kawhi Leonard vem sendo bastante regular, e não foi diferente neste quinto jogo, ele marcou 32 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Ainda buscando o ritmo ideal de jogo por ter entrado na bolha de Orlando apenas para os jogos de playoffs, Montrezl Harrell terminou o jogo com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes. Também contribuíram com dígitos duplos Marcus Morris (12), Landry Shamet (11) e Reggie Jackson (11).
Pelos Mavs, o badalado Luka Doncic teve uma noite apenas regular (para ele), com 22 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Na ausência de Kristaps Porzingis, com dores no joelho, Tim Hardaway Jr. foi um dos destaques, ele colaborou com 18 pontos e seis rebotes. Também contribuíram com dígitos duplos Trey Burke (15), Maxi Kleber (12) e Delon Wright (11).
O JOGO
O jogo começou equilibrado, com pequena vantagem do time do Texas. Mas durou pouco, os Clippers imprimiram um ritmo muito forte e tivera uma sequência de 25 a 4 no final do quarto para abrir boa vantagem já no primeiro quarto, terminando o quarto em 41 a 22.
No segundo quarto o time de Los Angeles continuou ampliando a vantagem, sem dar chances aos Mavericks. Com uma constância e aproveitamento nos arremessos impressionante, os Clippers ganharam mais um quarto, 35 a 30, para ir com uma vantagem de 24 pontos para o intervalo, 76 a 52.
Quando não parecia poder ficar melhor para os Clippers, o time angelino continuou aumentando a vantagem no terceiro quarto, irritado com a arbitragem o técnico de Dallas, Rick Carlisle foi expulso do jogo com duas faltas técnicas. Mais uma quarto ganho pelo time da Califórnia, 35 a 34. Ao final desse período a vantagem foi para 25 pontos, 111 a 86.
No último quarto, aos poucos os técnicos foram colocando em quadra os jogadores reservas, pois não havia mais chances para uma vitória do time de Dallas. Mesmo sem o time principal, os Clippers seguiram, aumentando a diferença, até vencer mais uma quarto por o 42 a 25, e o jogo em 152 a 111.
Com aproveitamento de 63,1% nos arremessos de quadra e 62,9% nos chutes para três pontos, os Clippers não deram chances aos Mavs, que tiveram aproveitamento de 44,7% e 32,4% respectivamente nos arremessos de quadra e nos de três pontos. Se esse ótimo aproveitamento não fosse o bastante, os Clippers também foram melhores nos rebotes, 49 a 31, e nas assistências, 28 a 19.
A SÉRIE: (2) Los Angeles Clippers 3-2 (7) Dallas Mavericks
*Jogo só acontece se necessário
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário