O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, hoje (30), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sob forte calor na capital paulista, o clássico foi marcado por falhas dos goleiros Cássio e Tiago Volpi e teve um gol decisivo de Brenner no fim da partida. Hernanes e Ramiro fizeram os outros gols do confronto.
Com o resultado, o São Paulo assumiu a vice-liderança do Brasileiro, com 13 pontos, ultrapassando o Vasco na tabela de classificação —embora com um jogo a mais. A liderança pertence ao Internacional, com 15. Foi também a terceira vitória consecutiva do Tricolor. Antes do clássico, a equipe dirigida por Fernando Diniz vinha de vitórias por 1 a 0 sobre Sport e Athlético-PR.
O Corinthians perdeu invencibilidade de três partidas e já não vence há duas rodadas -o time de Tiago Nunes vinha de empate contra o Fortaleza em casa. A derrota deixa a equipe alvinegra com cinco pontos em cinco jogos, ocupando a parte do meio da tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a atuar como visitante, diante do Goiás, no estádio da Serrinha, na quarta-feira (2), às 19h15. O São Paulo enfrentará o Atlético-MG, na quinta-feira (3), às 20h, no Mineirão.
SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro, 6ª rodada Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos:
Gols: Hernanes, aos 14min do primeiro tempo, e Brenner, aos 46min do segundo tempo (São Paulo); Ramiro, aos 36min do primeiro tempo (Corinthians)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé, Liziero; Tchê Tchê, Hernanes (Luan), Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Toró), Pablo (Bruno Alves), Paulinho Boia (Brenner). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Cantillo (Otero), Éderson, Araos (Luan), Ramiro (Gabriel); Jô, Léo Natel (Gustavo). Técnico: Tiago Nunes.
Do Portal Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário