Morreu na noite desta sexta-feira, nos Estados Unidos, o ator norte-americano Chadwick Boseman, que ficou mundialmente conhecido como o 'Pantera Negra', super-herói da "Marvel". Ele tinha 43 anos e lutava contra um câncer no cólon desde 2016.
A notícia impactou diretamente o mundo do esporte, já que o filme, ganhador de três Oscars, foi um marco para a comunidade negra, acostumada a ser fortemente representada entre os grandes nomes na história do esporte, mas desacostumada a ser representada na figura do herói nos filmes.
Nas redes sociais, o ator foi lembrado por esportistas, alguns deles, atuantes na luta contra o racismo como Lewis Hamilton e LeBron James. O astro do Lakers, inclusive, esteve envolvido no boicote dos playoffs da NBA, nesta semana, após policiais brancos dispararem sete tiros contra um homem negro, pelas costas, durante uma abordagem.
- Descanse em paz, Rei - disse o astro da NBA, dando o título de alteza ao ator, que interpretou o rei T'Challa, em 'Guerra Civil', 'Pantera Negra', 'Vingadores: Guerra Infinita' e 'Vingadores: Ultimato'. Chadwick estava escalado para protagonizar o filme 'Pantera Negra 2' que tinha previsão de lançamento para 2022.
Outros grandes atletas do esporte mundial, como Jon Jones, Mbappé e Anderson Silva, além do perfil oficial da NBA e do Arsenal, prestaram homenagens ao ator. Confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário