O Vitória contou com uma tarde inspirada do goleiro Ronaldo para levar a melhor no confronto direto contra o Paraná e vencer por 1 a 0, neste sábado, no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ainda invicto, o Vitória chegou aos dez pontos, enquanto o Paraná conheceu a primeira derrota, estacionou nos 11 pontos e perdeu a chance de retomar a liderança, perdida para o Cuiabá na última sexta-feira.
O JOGO
O primeiro tempo deu a impressão que o jogo seria movimentado, com os times criando boas chances antes dos cinco minutos. Mas parou por aí. Eles só acordaram pouco antes do intervalo. Fabrício e Andrey levaram perigo contra o gol defendido por Ronaldo.
Na volta do intervalo, o Paraná fez o goleiro rubro-negro trabalhar em chutes de Ronaldo e Renan Bressan. O Vitória acordou após os sustos e levou perigo com Wallace e Paulo Henrique, até chegar ao gol aos 22 minutos.
Rafael Carioca chutou e a bola acertou a mão de Thales dentro da área: pênalti. Léo Ceará cobrou com força e abriu o placar. Depois disso, o Vitória recuou demais e só não sofreu o empate porque Ronaldo salvou em pelo menos três oportunidades.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sétima rodada. O Vitória enfrenta o Confiança, às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, enquanto o Paraná recebe a Ponte Preta, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba.
VITÓRIA 1 X 0 PARANÁ
VITÓRIA
Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramos (Wallace), João Victor e Rafael Carioca (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean), Marcelinho, Vico (Eron) e Mateusinho; Léo Ceará (Jordy Caicedo)
Técnico: Bruno Pivetti
PARANÁ
Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas (Michel), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Thiago Alves)
Técnico: Allan Aal
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: sábado, 29 de agosto
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
GOL: Léo Ceará, aos 22min do 2ºT
Cartões amarelos: Rafael Carioca (VIT); Thales, Fabrício, Karl e Jhony Douglas (PAR)
Do Portal Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário