Postagem em destaque

São Paulo derruba o Flamengo e começa o Brasileirão em alta

O São Paulo lavou a alma de sua torcida nesta quarta-feira, 28/1, em duelo pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. No Morumbi, o tim...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 8 de agosto de 2020

Com facilidade, Celtics quebram invencibilidade dos Raptors na ‘bolha’ da NBA


Com facilidade, Celtics quebram invencibilidade dos Raptors na 'bolha' da NBA
Em partida que pode ser um possível confronto de playoffs, o Boston Celtics fez uma atuação extremamente segura e com muita facilidade, derrotou o Toronto Raptors, atual campeão da NBA, pelo placar de 122 a 100, nesta sexta-feira (7), em Orlando, Flórida.

Com um jogo coletivo eficiente, os Celtics chegaram a colocar 40 pontos de frente em determinados momentos do segundo tempo e com o triunfo, quebraram a invencibilidade da franquia canadense na “bolha” da liga.

Os principais nomes da vitória de Boston foram Jaylen Brown com 20 pontos e seis rebotes, Jayson Tatum, que marcou 18 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu quatro assistências, além de Kemba Walker com 17 tentos.

 Pelo Toronto, que teve uma atuação desastrosa nesta noite, os cestinhas foram Fred VanVleet com 13 pontos e mais quatro jogadores com 11 pontos, foram eles Pascal Siakam, Kyle Lowry, Norman Powell e o reserva Rondae Hollis-Jefferson.

Classificados para os playoffs, ambos os times seguem nas suas mesmas posições na Conferência Leste. Enquanto, os Celtics se encontram na terceira colocação, os Raptors permanecem no segundo lugar.

O JOGO

A partida mais esperada da noite começou com aproveitamento ruim de ambos os lados, as defesas prevalecendo, mas com o Boston Celtics melhor em quadra. Aos poucos, o primeiro quarto foi crescendo de produção levemente, só que muito longe do esperado, principalmente pelo lado do Toronto Raptors. Em nenhum momento o jogo engrenou de vez e a qualidade do espetáculo ficou aquém. Por isso, o período inicial acabou com uma pontuação baixíssima de apenas 21 a 14 para a franquia de Massachusetts.

Com mais fome e disposto a desbancar o atual campeão, Boston continuou superior no segundo quarto, inclusive colocando em alguns momentos 18 pontos de frente no placar. Os times erravam muitos arremessos de três pontos e isso deixava o duelo fraco tecnicamente. Com mais uma parcial pouco empolgante, os Celtics seguraram a pequena reação dos Raptors, cresceram novamente e foram para o intervalo na liderança por 52 a 37, empatando o menor número de pontos de Toronto em um primeiro tempo na atual temporada.

O confronto, que tinha tudo para ser um dos mais equilibrados no retorno da liga, virou um “passeio” no segundo tempo. Apesar da franquia canadense voltar um pouco mais animada dos vestiários, o terceiro quarto foi amplamente dominado pelo o Boston Celtics também, que abriu mais de 30 pontos no marcador (91 a 57).

No último período, a tradicional equipe verde e branca seguiu soberana, chegou a colocar 40 tentos de diferença em alguns momentos e com os reservas em quadra de ambos os lados, proporcionou uma derrota convincente ao Toronto Raptors por 122 a 100, quebrando a invencibilidade do rival na “bolha” da NBA, em Orlando.

Próximos jogos

Agora, os times retornarão às quadras, neste domingo (9). O Boston Celtics jogará contra o Orlando Magic e o Toronto Raptors enfrentará o Memphis Grizzlies.

Confira a programação dos jogos que acontecerão neste sábado (8):

Los Angeles Clippers @ Portland Trail Blazers
Utah Jazz @ Denver Nuggets
Los Angeles Lakers @ Indiana Pacers
Phoenix Suns @ Miami Heat
Milwaukee Bucks @ Dallas Mavericks

Do Portal The Playoffs/Foto: Divulgação Twitter / NBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário