O time lusitano vai desembolsar 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) e fica acordado que o Grêmio receberá 15% do lucro de uma futura venda do jogador. A multa rescisória era de 120 milhões de euros, mas por conta da valorização do euro face ao real e da crise financeira do clube no Brasil, o Grêmio entendeu que o valor era plausível. Além da vontade do jogador, que deixou claro seu desejo de se transferir para a Europa neste momento.
A negociação foi concluída nesta sexta-feira (7), após reunião entre representantes dos dois clubes e do jogador. O Tricolor Gaúcho é detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta. As outras partes estão divididas entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o Fortaleza (10%), e um investidor (também 10%).
O Benfica venceu a queda de braço com o Everton da Inglaterra. Segundo o jornal português 'Record', o técnico da equipe inglesa, Carlo Ancelotti, chegou a ligar para o atleta para tentar seduzi-lo. Assim como Jorge Jesus também fez na última segunda-feira (3). Porém, a vontade do jogador de fechar com os Encarnados prevaleceu.
Everton Cebolinha chega ao Benfica com um contrato até 2025, com uma multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros. O jogador deve viajar ainda esta semana para Portugal, já que na próxima segunda-feira (10), o Benfica começa os treinos para a próxima temporada, já sob o comando de Jorge Jesus.
Do Portal Esporte Interativo

Nenhum comentário:
Postar um comentário