Postagem em destaque

São Paulo derruba o Flamengo e começa o Brasileirão em alta

O São Paulo lavou a alma de sua torcida nesta quarta-feira, 28/1, em duelo pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. No Morumbi, o tim...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Jornal inglês projeta Arsenal da próxima temporada com até três reforços brasileiros

Nesta quarta-feira, o jornal Daily Mail projetou o time do Arsenal para a temporada 2020/21 e revelou que há chance de até três reforços brasileiros chegarem aos Gunners na próxima janela de transferências.



São eles: o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, e os meias Willian, do Chelsea, e Philippe Coutinho, do Barcelona.
O diário, então, montou três cenários possíveis, que variam de acordo com as contratações mais fáceis e difíceis de serem fechadas, além da possibilidade do atacante Pierre-Emerick Aubameyang permanecer no elenco.
Vale lembrar que os Gunners também têm interesse no volante Thomas Partey, do Atlético de Madrid, enquanto o zagueiro William Saliba, do Saint-Étienne, já está contratado.
Veja abaixo cada uma das possibilidades:

O MELHOR CENÁRIO POSSÍVEL

Se o Arsenal conseguiu todos os reforços que pretende, o jornal imagina uma escalação no 4-2-3-1.
Ela seria a seguinte: Leno; Bellerín, Saliba, Diego Carlos e Tierney; Partey e Ceballos; Pepe, Coutinho e Willian; Aubameyang.
"Na linha de frente, Coutinho poderia dar ao Arsenal a criatividade que o time precisa (e procura) há tanto tempo, caso ele venha do Barcelona", afirmou o veículo.
"Ao mesmo tempo, Willian, que pode chegar de graça, seria uma opção muito útil aberto pelo lado", acrescentou.

O PIOR CENÁRIO POSSÍVEL

Se o Arsenal não conseguir contratar ninguém e ainda perder Aubameyang, o Daily Mail aposta em um time mais protegido defensivamente, com três zagueiros e formação 3-4-3.
A escalação seria: Leno; Saliba, David Luiz e Tierney; Bellerín, Xhaka, Torreira e Maitland-Niles; Pepe, Saka e Lacazette.
"Essa formação ajudaria o Arsenal a ser mais sólido na defesa, permitindo também criar impacto ofensivo através de contra-ataques rápidos", apontou o jornal.

CENÁRIO MAIS OU MENOS


Na possibilidade do Arsenal gastar bom dinheiro em reforços e ceder à pressão salarial de Aubameyang, o diário avalia que atletas como Bellerín e Lacazette podem forçar saídas.

Com isso, o veículo analisa que o 4-4-2 seria a formação ideal para ter uma equipe equilibrada ofensivamente e defensivamente.
O time formaria com: Leno; Cedric, Saliba, Diego Carlos e Tierney; Pepe, Xhaka, Coutinho e Saka; Nketiah e Aubameyang.
"Na teoria, seria um sistema ofensivo, com Pepe e Saka ajudando o ataque pelas alas, enquanto Coutinho tentaria passes precisos com regularidade", apontou.
"No entanto, usar Coutinho nessa formação exigiria uma responsabilidade defensiva enorme nos ombros de Xhaka", alertou.
Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário