Ficha técnica
Juventus 2 x 1 Lyon
GOLS: Cristiano Ronaldo (2x) (Juventus); Depay (Lyon)
JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado (Danilo), De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Bentancur, Pjanic (Ramsey) e Rabiot; Bernardeschi (Dybala) (Olivieri), Higuaín e Cristiano Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri
LYON: Lopes; Denayer (Andersen), Marcelo e Marçal; Dubois (Tete), Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar (Thiago Mendes) e Cornet; Toko Ekambi (Reine-Adélaïde) e Depay (Dembélé). Técnico: Rudi Garcia
Estatísticas
Depay tem 6 gols em 6 jogos da Champions nesta temporada, sendo que havia marcado apenas duas vezes nos seus 14 jogos anteriores na competição.
Depay converteu todos os 3 pênaltis que cobrou em competições da Uefa.
Cristiano Ronaldo chega a 67 gols no mata-mata da Champions e é o líder absoluto na estatística, com Lionel Messi (46) e Thomas Müller (21) sendo os que mais se aproixam dele.
Cristiano Ronaldo chega a 37 gols, um recorde de um atleta da Juventus. Ele deixa para trás Ferenc Hizrez, que marcou 35 gols há 95 anos.
Ronaldo chegou a 12 gols em 12 jogos desde o retorno do futebol
Ronaldo marcou seu 5º e 6º gols em 12 jogos contra o Lyon. Dessa forma, há um desempate com o Olympique de Marselha de equipe francesa contra a qual mais fez gols na carreira.
A última vez que Ronaldo caiu antes das quartas de final da Champions League foi em 2009-10, sua 1ª temporada pelo Real Madrid.
Pênaltis polêmicos
Os visitantes abriram o placar logo aos 12min, com Depay convertendo uma penalidade. A infração foi polêmica, e não ficou claro se foi por um carrinho de Bentancur na bola ou por um toque de Bernardeschi em Aouar na área. O placar acabou com a possibilidade de prorrogação e deixou a equipe italiana precisando de três gols.
Indo para cima, o time da casa teve duas chances claras de gol. Na primeira, Bernardeschi fez bela jogada individual, mas, depois de ter tirado o goleiro na pequena área, o zagueiro Marcelo apareceu para fazer corte providencial; na segunda, Lopes realizou defesa espetacular em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo da meia-lua.
Pouco depois, aos 43min, o português superaria o goleiro em nova bola parada, desta vez em uma penalidade polêmica. Ronaldo cobrou falta na barreira e acertou o braço de Depay, que estava junto ao corpo. Zwayer assinalou a infração.
Tudo igual no Allianz Stadium em um primeiro tempo em que a Juventus finalizou mais vezes (8 a 2), finalizou mais vezes no alvo (5 a 1) e teve maior posse de bola (57,2%).
Ronaldo marca, mas Juventus cai
Na volta para a etapa final, a Juventus foi para cima e buscou a virada aos 15min. Cristiano Ronaldo escapou da marcação na entrada da área, chutou forte de esquerda e viu a bola acertar a mão de Lopes e a trave antes de entrar.
Os italianos seguiram em busca do gol da classificação e seguiram levando mais perigo, mas não conseguiam criar muitos lances claros de gol. Paulo Dybala, que era dúvida para a partida, entrou no sacrifício ao longo da etapa final, não aguentou e precisou ser substituído 12min depois.
Fim da linha para a Juventus na Champions League 2019-20.
Do Portal ESPN

Nenhum comentário:
Postar um comentário