Postagem em destaque

Al-Nassr bate Al-Feiha com dois gols de Sadio Mané

Al-Nassr e Al-Feiha se enfrentaram por objetivos diferentes na liga local, enquanto os donos da casa ainda sonham em seguir lutando pelo tít...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Boletim de rumores da NBA (10/09/2021)

Lakers e outras três equipes monitoram James Ennis III 

O ala James Ennis III, um dos melhores agentes livres ainda disponíveis, finalmente se tornou alvo de interesse nos últimos dias. De acordo com o repórter Michael Scotto, do site Hoopshype, o jogador de 31 anos tem sido monitorado por quatro franquias nesse momento: Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Portland Trail Blazers e Orlando Magic, o seu atual time.

O reserva começou a offseason projetando receber sondagens de múltiplas equipes e a esperança de assinar um vínculo de duas ou três temporadas. Agora, a história mudou bastante: ele deverá acertar contrato de um ano, pelo salário mínimo para veteranos, talvez nem totalmente garantido. Na última temporada, Ennis registrou médias de 8.4 pontos (com 43.3% de conversão nos tiros de longa distância) e 4.0 rebotes.

Kevin Pangos fecha com o Cavaliers por duas temporadas 

Após anos de rumores, Kevin Pangos finalmente fará a sua estreia na NBA na próxima temporada. O armador canadense, que fez carreira no basquete europeu após não ter sido draftado em 2015, é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. Segundo Bobby Marks, da ESPN, o atleta assinou contrato de dois anos que renderá cerca de US$3.5 milhões em salários. Só a primeira temporada do vínculo é totalmente garantida. 

O jogador de 28 anos tornou-se um alvo da equipe de Ohio nas últimas semanas, com o esvaziamento do mercado e a percebida necessidade de mais arremessadores em seu perímetro. Pangos foi eleito para o quinteto ideal da Euroliga na temporada passada, após registrar 14.8 pontos e 6.7 assistências com os russos do Zenit São Petersburgo. 

Campeão do Oeste, E’Twaun Moore está de volta ao Magic 

O Magic finalizou a contratação do ala-armador E’Twaun Moore nessa semana. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o agente livre do Phoenix Suns assinou vínculo de uma temporada e receberá quase US$3 milhões em salários nesse período. Essa vai ser a segunda passagem do atleta de 32 anos pela franquia da Flórida. 

A decisão de trazer Moore para o elenco teria sido tomada em torno de duas ideais. O time sentiu que necessidade de mais referências veteranas em um elenco ainda muito jovem, além de ter que suprir o desfalque de outro armador versátil, Michael Carter-Williams no início da próxima campanha.

Ben Simmons não se incomoda com baixo valor de mercado  

O valor de mercado de Ben Simmons parece despencar a cada dia, para desespero do Philadelphia 76ers. Mas, às vésperas de ser trocado, isso não está incomodando tanto quanto poderia o astro. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o atleta de 25 anos vem acompanhando esse desdobramento com pouca vaidade e não encara restabelecer seu valor percebido como uma missão pessoal. 

Essa postura é vista como uma evidente mágoa do armador com a franquia. Ele teria pedido oficialmente para ser negociado porque viu a postura do Sixers nas negociações até então, exigindo um valor surreal de retorno para cedê-lo, como forma de complicar sua situação. Ele também se ressente pelo técnico Doc Rivers não ter sido repreendido após fazer comentário polêmico após eliminação da equipe. 

Minnesota Timberwolves, Cavaliers, Toronto Raptors e Sacramento Kings são apontados como os grandes candidatos a fecharem a aquisição de Simmons, que teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na campanha passada.

Em transição 

– O ala Juwan Morgan e o pivô Luke Kornet participarão da pré-temporada do Boston Celtics. Os dois agentes livres aceitaram convites para o elenco de preparação do time, com a possibilidade de lutar por uma vaga no time efetivo. 

– A segunda passagem de Jahlil Okafor pelo Brooklyn Nets durou pouco. Muito pouco. Nessa quinta-feira, a franquia anunciou a dispensa do pivô de 25 anos – que havia sido adquirido na negociação que enviou DeAndre Jordan para Detroit. 

– Patrick Patterson é mais um reforço do Blazers para o período de pré-temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o experiente ala-pivô assinará contrato não garantido para disputar um espaço no elenco do Oregon para a próxima campanha. 

– O ala Timothe Luwawu-Cabarrot está levando os seus talentos para a Geórgia. Pelo menos, durante a pré-temporada. O francês, que esteve no Nets nos últimos dois anos, fechou vínculo não garantido com o Atlanta Hawks nessa quinta.

Do Portal Jumper Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário