A Arábia Saudita desistiu de tentar sediar a Copa do Mundo de 2030, edição que marca o centenário do torneio. A informação é do jornal espanhol Marca.
O país não havia lançado uma candidatura oficial, mas sua pretensão era de conhecimento público. A Arábia está chamando a atenção no mercado de transferências com contratações milionárias dos clubes de sua liga, levando muitas estrelas da Europa, justamente para aumentar a competitividade local, fazendo parte da campanha para 2030.
De acordo com a publicação, Faisal bin Farhan, chanceler saudita, teve uma reunião com representantes de Grécia e Egito para comunicar a decisão.
Os três países conversavam sobre uma candidatura em conjunto, bem como acontece na América do Sul com Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
O periódico informou que a decisão se deu como base o temor pela força da candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos, que na visão dos sauditas, são favoritos na corrida para sediar o mundial.
Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. O anúncio oficial da Fifa sobre a sede acontece em um congresso em 2024, ainda sem data definida.
A Copa de 2026 terá Estados Unidos, Canadá e México como sedes. A última edição aconteceu no Qatar, no fim do ano passado.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário