JOGO CONFUSO
Apesar da presença de grandes estrelas em campo, como Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, o protagonista do primeiro tempo foi o árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz. Em seu jogo de despedida, o dono do apito gerou polêmica em diversos lances, como ignorar três jogadas de possíveis pênaltis para a França.
QUE ISSO!
O ritmo do segundo tempo permaneceu semelhante ao do primeiro. Com mais um lance polêmico, a França conseguiu um pênalti. O zagueiro Mavropanos, da Grécia, levantou o pé e atingiu de forma violenta a cabeça de Antoine Griezmann, que ficou sangrando, dentro da área. Lahoz optou por apresentar o cartão amarelo ao jogador grego, em jogada passível de expulsão.
De início, o árbitro espanhol não marcou a penalidade, que foi assinalada somente após a revisão do VAR. Na cobrança, Mbappé bateu e o goleiro Vlachodimos defendeu. Contudo, Lahoz mandou voltar e, enfim, o placar foi aberto no Stade de France: 1 a 0 para a equipe da casa. Com o gol, Mbappé ultrapassou Fontaine e se tornou o jogador francês com mais gols em uma única temporada, somando clube e seleção, balançando a rede 54 vezes.
EXPULSÃO
O zagueiro Mavropanos, protagonista do pênalti sobre Griezmann, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O camisa 4 da Grécia derrubou Kolo Muani, que partia em velocidade na meia-lua e, desta vez, não conseguiu escapar do vermelho. Com um a mais, a França empilhou chances desperdiçadas ao longo da etapa final, mas conseguiu manter o 1 a 0 no placar até o fim da partida para encerrar esta Data-Fifa com os três pontos.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário