Nesta quinta-feira (29), a diretoria do Grêmio concedeu uma coletiva para explicar a demissão do vice Paulo Caleffi e também aproveitou para por um ponto final na história de Suárez e seu joelho. O presidente Alberto Guerra explicou o motivo da saída do dirigente e confirmou que o uruguaio irá viajar para Barcelona, onde cuidará do seu joelho.
Antes desta coletiva ninguém da diretoria do Grêmio havia se manifestado, com isso a coletiva de Alberto Guerra foi a primeira manifestação pública da diretoria gremista sobre o tema. Guerra revelou que Suárez pediu pessoalmente para viajar a Barcelona, onde vai se tratar com seu médico de confiança. Depois de algumas conversas as partes chegaram a um acordo e ele viajará para a Espanha, a data ainda não foi definida.
- O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais - explicou.
Outra polêmica que cerca Suárez é uma possível saída do atacante para o Inter Miami, mais novo clube de Messi, um dos melhores amigos do uruguaio. Entretanto, Guerra confirmou que o atacante fica em Porto Alegre e falou que ele está muito feliz por aqui.
- Sobre essa vontade que ele tem de consultar com o médico dele para voltar melhor ainda e poder desempenhar melhor ainda o papel dele dentro de campo. São essas as outras coisas que estão acontecendo. Claro que temos que dar um desconto para o Renato, pois isso foi falado minutos antes de ele entrar para a coletiva. O fato é que ele vem desempenhando, está jogando, fazendo gols, está feliz, está no Grêmio e é isso que importa. Então, quando a gente conseguir encaixar esse momento que seja bom para o Suárez e também para o Grêmio para ele consultar, comunicamos vocês - ressaltou Guerra.
Neste sábado, o Grêmio enfrenta o Bahia e Suárez viajará com o elenco, porém será poupado para a partida de terça da Copa do Brasil, contra o Bahia.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário