O Real Madrid vem se preparando para anunciar nos próximos dias a renovação de contrato com Vinícius Júnior. O novo vínculo do clube merengue com a joia brasileira que se tornará oficial, será até Junho de 2027, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,23 bilhões). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol "MARCA".
Vini Jr e Real Madrid chegaram a um acordo há cerca de um ano, e o vínculo foi assinado no fim das últimas férias do astro brasileiro. O novo contrato estendeu a ligação entre o craque e o Real por três temporadas, aumentando o acordo inicial, que ia até 2024. A princípio, foi debatido um vínculo até 2026, mas depois de boa negociação, ficou acordado por um contrato até 2027.
Além da extensão de tempo de contrato, o novo acordo entre as partes também estabelece um aumento salarial significativo ao atleta, colocando o jogador de 22 anos entre os maiores salários do elenco. Os valores anteriores ainda eram equivalentes ao primeiro contrato dele com o Real Madrid, assinado na época da compra junto ao Flamengo, quando o jogador ainda era uma promessa - e por esse motivo tinha um salário um pouco menor.
O acordo foi definido após o término da temporada 2021/22, quando Vinicius teve grande evolução e desempenho com a camisa do Real Madrid, e brilhou em uma dupla ao lado de Benzema, conquistando La Liga e Liga dos Campeões - na qual a estrela brasileira marcou o gol do título, na final contra o Liverpool.
Crescimento de Vinicius Júnior dentro do clube
A temporada de 2022/23 serviu para consolidar ainda mais o brasileiro como a grande estrela do Real Madrid. Na última temporada, Vini Jr. participou diretamente de 42 gols, marcando 23 vezes e dando 19 passes decisivos nos 55 jogos disputados com a camisa merengue. Ele foi titular em 53 dessas partidas e acabou eleito o melhor jogador do clube na temporada. Por esse fator tão preponderante, o jogador passará a usar a icônica camisa 7 do Real Madrid a partir da próxima temporada.
O destaque do atleta brasileiro também vai além das quatro linhas. Vinicius ganhou força também como uma referência mundial na luta contra o racismo, quando foi alvo constante de preconceituosas manifestações por parte de torcedores de diferentes clubes na Espanha. O jogador brasileiro sofreu em diversos estádios com gritos e gestos racistas direcionados a sua pessoa. O brasileiro, inclusive, entrou em um pequeno conflito com a La Liga, cobrando mais atitudes da competição contra os racistas, o que fez com que Vinicius ganhasse o apoio da CBF e do governo brasileiro, principalmente depois do episódio no confronto contra o Valencia, em maio.
Para a próxima temporada, a tendência é que Vinicius tenha ainda mais destaque no papel de protagonista da equipe. Seu principal companheiro de ataque e dono da Bola de Ouro na última temporada, Karim Benzema deixou o clube e foi para o futebol da Arábia Saudita. Dessa forma, Vinicius Júnior fica com o posto de grande referência ofensiva e estrela do Real Madrid.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário