O Barcelona não vai exercer a preferência de compra do atacante Ângelo. Com isso, o Santos deve concluir as negociações com o Chelsea em breve.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os espanhóis estão focados apenas na contratação de Vitor Roque, do Athletico. Dessa forma, os Blues ficam com caminho livre para assinar com a joia santista nos próximos dias.
Além disso, outro fator que leva o Barça a não investir em Ângelo é o fair play financeiro. Os culés passam por dificuldades com suas contas e miram apenas contratações pontuais nessa janela.
O Barcelona tinha a prioridade na compra de Ângelo desde o começo de 2022, quando o Santos deu a preferência do atacante de 18 anos como forma de quitar uma dívida antiga. O débito era referente a 2016, quando o Alvinegro Praiano não avisou os catalães a respeito da negociação do Gabigol com a Internazionale.
Agora, Ângelo deve viajar a Londres até o final de semana para realizar exames médicos e assinar com o Chelsea. Os ingleses pagarão 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 mi) pela joia santista. A divisão, após acordo, ficou em 85% para o clube (R$ 67,4 mi) e o restante para o atleta e seu estafe.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário