Esta não será a primeira passagem de Joselu pelo Real Madrid. Originado das categorias de base do Celta de Vigo, o atacante passou pelo Real Madrid Castilla e foi vendido em 2012 ao Hoffenheim. No futebol alemão, também atuou por Eintracht Frankfurt e Hannover; posteriormente, viria a defender o Stoke City e o Newcastle na Inglaterra. Retornando à sua terra natal, jogou por Deportivo La Coruña e Alavés antes de uma ótima temporada com o Espanyol, marcando 16 gols em 34 jogos na La Liga.
O bom desempenho com os catalães levou Joselu a defender a Espanha na Nations League, onde se sagrou campeão no último domingo em vitória nos pênaltis sobre a Croácia. O centroavante, além de ter aberto a série de cobranças com maestria, marcou o gol da classificação na semifinal frente à Itália.
O atacante chega para suprir as lacunas deixadas por outros atletas do setor ofensivo, que deixaram o Real nesta janela de verão europeia. Benzema rumou ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para receber um salário anual astronômico de nove dígitos; Asensio, Hazard e Mariano Díaz também não renovaram seus vínculos e procuram um clube para 2023-24.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário