O Al-Hilal, time saudita algoz do Flamengo no Mundial de Clubes 2022, acertou neste sábado a contratação do zagueiro Kalidou Koulibaly, que pertence ao Chelsea. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
Através de sua conta no Twitter, o profissional publicou um vídeo em que mostra o defensor senegalês em Riad, capital da Arábia Saudita. Segundo ele, o acordo gira em torno de 23 a 24 milhões de euros e restariam apenas a realização de exames médicos e a assinatura do contrato.
O jornalista ainda informa que o jogador de 32 anos será anunciado durante a próxima semana e assina vínculo de forma definitiva com duração de três anos.
Após se destacar no Napoli, onde ficou por oito temporadas, Koulibaly foi contratado pelo Chelsea em 2022/23 por um total de 40 milhões de euros. Assim como quase todo o elenco da equipe londrina, o jogador não desempenhou o esperado. Ao todo, foram 32 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa dos Blues.
Agora, o senegalês se junta a nomes como o do português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e Michael, ex-Goiás e Flamengo, no Al Hilal. Em negociação com o Corinthians, o colombiano Cuellar, também ex-Rubro Negro, é outro atleta que veste a camisa do clube saudita.
Vale lembrar que o Al Hilal é o atual vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa. No torneio, realizado em fevereiro deste ano, o time árabe bateu a equipe carioca, treinada por Vítor Pereira na época, por 3 a 2 na semifinal. Na decisão, entretanto, acabou superada pelo Real Madrid, pelo placar de 5 a 3.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário