Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Barcelona anuncia contratação de joia senegalesa e coloca multa bilionária

O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (19), a contratação do zagueiro Mikayil Faye, considerado uma das joias de Senegal. O acordo foi fechado junto ao NK Kustosija Zagreb, da Croácia, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,8 mi). O contrato é válido até junho de 2027 e conta com uma multa rescisória fixada em 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,1 bi).

O defensor de apenas 18 anos passou por exames médicos e já conheceu as instalações do clube catalão, restando apenas a assinatura oficial do novo vínculo. Então, foi ao gramado do Estadi Johan Cruyff com a camisa do clube e falou pela primeira vez como jogador do Barça.

"Estou muito feliz. Realizei meu sonho de criança. Quando criança tinha fotos do Barça no meu quarto, na minha cama… Estou realizando um sonho. Vou dar tudo dentro e fora do campo para o clube que confiou em mim. Eu sou zagueiro e meu ídolo era o Mascherano. Ele era muito duro e forte mentalmente. Também gosto do Piqué e do Araujo", comentou o atleta ao canal oficial do Barcelona.

Nascido em Senegal, Mikayil Faye começou sua carreira atuando pelo Diambars Football Club. Suas grandes atuações chamaram atenção do DK Kustosija Zagreb, da segunda divisão da Croácia, que acertou com o defensor na janela de inverno passada, em fevereiro. Pelo clube croata, apesar da idade, foi titular em 11 das 13 partidas que disputou.

Visando desenvolver jogadores jovens com bom potencial, o Barça viu uma oportunidade de mercado e comprou a joia senegalesa, que incialmente integrará o Barcelona B e pode ganhar uma chance no profissional com o técnico Xavi futuramente.

Do Portal Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário